O último compromisso da
No início do ano, a Itatiaia foi informada por representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o avanço no interesse pela realização de um jogo da Seleção na capital gaúcha. A ideia havia surgido em decorrência da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em 2024.
Nesta quinta-feira (5), o novo presidente da CBF, Samir Xaud, concedeu uma entrevista ao portal Zero Hora e reafirmou a possibilidade desta partida ocorrer em Porto Alegre.
“Tem chance (de ser em Porto Alegre), o Rio Grande do Sul está no nosso radar, faltam alguns ajustes ainda nos bastidores para a gente definir, mas tem grande possibilidade sim. Vai ser uma festa muito importante para o povo gaúcho, que passou por essa catástrofe da natureza”, disse o mandatário.
Ainda em 2024, depois da tragédia, o então presidente Ednaldo Rodrigues já havia prometido que o estado receberia um compromisso do Brasil pelas Eliminatórias.
Por que na Arena do Grêmio?
Se confirmado para Porto Alegre, a tendência é que Brasil x Chile joguem na Arena do
Além disso, o estádio colorado foi palco do último duelo da amarelinha em solo gaúcho, em 2021, contra o Equador. Na ocasião, os treinados de Tite venceram por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Monumental de Guayaquil. Depois, encara o Paraguai na terça-feira (10), às 21h45, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
O confronto previsto para Porto Alegre ocorre na rodada seguinte. O último duelo dos comandados de Ancelotti pelas Eliminatórias será na semana do dia 9 de setembro, contra a Bolívia, fora de casa.