Referência no Cruzeiro, o
“Conheço o Pedro já faz muitos anos. Talvez, o pessoal novo que está chegando não conhecia ele. A gente tenta explicar como é. O Junio, o relacionamento foi mais recente. Mas são duas pessoas maravilhosas. Pessoas que se entregam ao máximo para o clube, por nós jogadores, sempre tentando dar o melhor para cada um de nós”, disse.
Em 29 de abril de 2024, Pedro Lourenço comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro junto a Ronaldo Fenômeno. Desde então, quem tem sido figura ativa no gestão do clube é Pedro Junio, filho mais velho que exerce cargo de vice-presidente de futebol da Raposa.
“Estar perto e entender o que a gente precisa… Isso faz com que nosso compromisso seja maior com o clube. Já temos um compromisso grande com o Cruzeiro, com a nossa torcida. Mas, quando você tem do seu lado pessoas que te brindam ao máximo e dão o máximo por você, o compromisso é maior”, completou Romero.
O volante conhece Pedro Lourenço desde 2016, quando foi contratado pelo Cruzeiro pela primeira vez. Na época, mesmo que o clube não fosse SAF, o gestor dos Supermercados BH participava como investidor, sendo figura importante na contratação de jogadores, como o meia Giorgian de Arrascaeta e o zagueiro Dedé.
A relação de Romero com a família Lourenço continuará por mais alguns anos. Isso porque, nesta semana, o volante renovou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.