O atacante
Janderson (esq) e Robert (dir) em vitória do Cruzeiro sub-20
Natural de Pirapora, no interior de Minas Gerais, Robert tem desfrutado as férias na terra natal depois de um grande ano na Europa. Recentemente, ele esteve no Mineirão para acompanhar a vitória do time profissional do Cruzeiro sobre o Palmeiras, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Antes de entrar de férias, o atacante celebrou o primeiro título da carreira ao ser campeão do Campeonato Dinamarquês. ‘Cria da Toca’, o jovem de 20 anos fez 29 jogos na temporada, com dois gols e três assistências. Ele tem contrato na Europa até o fim de 2029.
Cruzeiro no sub-20
Com a vitória, o Cruzeiro retornou ao G8 - zona que classifica à fase final do Campeonato Brasileiro e é definida em mata-mata. O time celeste subiu para a sexta colocação e chegou aos 20 pontos. Já o Grêmio estacionou no Z3, em 18º, e permaneceu com 11 pontos a seis rodadas do fim da competição.
Robert
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.
Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.