Ouvindo...

Cruzeiro faz cinco gols no 2º tempo e atropela Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Cruzeiro venceu o Grêmio no Brasileiro Sub-20 e voltou ao G8, zona que garante classificação à próxima fase

Jogadores do Cruzeiro em vitória na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte

O Cruzeiro goleou o Grêmio nesta quarta-feira (11), por 5 a 1, e voltou ao G8 do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time celeste saiu atrás do placar e encerrou o primeiro tempo com desvantagem na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Porém, os mandantes atropelaram na segunda etapa, marcaram cinco vezes e conquistaram a vitória.

O zagueiro João Lima abriu o placar para o Grêmio com gol de cabeça após falta cobrada pela esquerda. O Cruzeiro, por sua vez, contou com o brilho de Cauan Baptistella, com um gol e duas assistências, e Rhuan Gabriel, com dois gols, para virar a partida. O atacante Rayan Lelis e o zagueiro Bruno Alves marcaram os outros dois da Raposa no jogo.

Com o resultado, o Cruzeiro retornou ao G8, zona que classifica à fase final do Campeonato Brasileiro e é definida em mata-mata. O time celeste subiu para a sexta colocação e chegou aos 20 pontos. Já o Grêmio estacionou no Z3, em 18º, e permaneceu com 11 pontos a seis rodadas do fim da competição.

Leia também

Próximo confrontos

Depois da goleada sobre o Grêmio, o Cruzeiro vira a chave para o confronto diante do XV Uber neste sábado (14), às 10h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O próximo duelo pelo Brasileiro será apenas na próxima quinta-feira (19), às 15h (de Brasília), diante do Internacional.

O Grêmio, por outro lado, mudará as atenções ao Gauchão Sub-20 para o confronto diante do São Luiz-RS às 15h (de Brasília) deste sábado (14). O Imortal jogará novamente pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima quarta-feira (18), às 15h (de Brasília), quando enfrenta o Bahia.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.