O atacante Kaio Jorge vive fase iluminada no Cruzeiro. Artilheiro da equipe com dez gols na temporada, o jogador garante que o time celeste vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro em 2025.
O Cruzeiro chegou ao segundo lugar na tabela do Brasileirão após vencer o Palmeiras por 2 a 1, nesse domingo (1º), no Mineirão, pela 11ª rodada da competição nacional.
A equipe celeste agora soma 23 pontos em 11 jogos e está apenas a um ponto do Flamengo, atual líder da competição, que tem 24.
Cruzeiro briga pelo título?
Perguntado se o Cruzeiro era candidato ao título do Brasileirão, Kaio Jorge foi enfático: “Com certeza (briga pelo título). Os jogos provam. A gente tem feito boas partidas que convencem vocês (jornalistas) e a torcida”, respondeu durante entrevista na zona mista do Gigante da Pampulha, após vitória sobre o Verdão.
“Estamos muito felizes, é um orgulho muito grande vencer o Palmeiras, time que sempre está disputando a Libertadores, está no Mundial (de Clubes da Fifa). Nossa equipe é muito forte e muito qualificada”, garantiu o camisa 19 do Cruzeiro.
Apesar do otimismo de Kaio Jorge, o técnico Leonardo Jardim adota um tom mais cauteloso quanto à briga pelo título
“Como no início não éramos candidatos a ‘descer’, agora não somos os candidatos a ganhar o campeonato. Não é na 12ª rodada que mudará os nossos objetivos. O grande objetivo do clube é voltar à Libertadores”, declarou Jardim em entrevista coletiva após vitória sobre o Palmeiras.
Cruzeiro aumenta invencibilidade
A vitória sobre o Palmeiras fez o Cruzeiro ampliar sua invencibilidade no ano. Agora, o time celeste soma 11 jogos sem perder, com oito vitórias e três empates.
Artilharia
Kaio Jorge chegou ao décimo gol na temporada e se iguala a Gabigol na artilharia do Cruzeiro no ano (considerando jogos oficiais e amistosos). No recorte apenas do Brasileirão, o camisa 19 chegou ao oitavo gol, apenas um atrás do artilheiro Arrascaeta, do Flamengo, que tem nove.
O jogador destacou o que foi predominante para que o Cruzeiro conquistasse a vitória contra o então líder Palmeiras.
“Concentração, muito foco. Um dia antes da partida eu estava muito concentrado. Sabia que se a oportunidade aparecesse, eu tinha que fazer o gol, colocar a bola para dentro. Fui muito feliz”, reagiu.
Com a vitória, o Cruzeiro tirou o Palmeiras da liderança. O Alviverde agora é o quarto colocado, já que foi o único time do G4 que perdeu na rodada.
“Vitória importantíssima, jogo grande, decisão. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Palmeiras é muito qualificado, assim como o Flamengo. No início da partida eles sofreram, nós entramos muito concentrados. A gente tinha que se impor no início da partida, os dois gols apareceram. Fomos muito felizes e saímos com a vitória”, falou
Próximo jogo
Agora, o Cruzeiro só volta a jogar no dia 12 de junho (quinta-feira). A equipe celeste visita o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida está marcada para as 19h (de Brasília).
Já o Palmeiras vai se concentrar no Mundial de Clubes da Fifa. O Verdão enfrenta o Porto-POR, no dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.