Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

As opções de Leonardo Jardim para escalar o Cruzeiro contra o Palmeiras

Treinador português pode ter dois retornos importantes para o compromisso deste domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileiro

Leonardo Jardim prepara o time para o confronto com o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro

Depois de encerrar sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana deste ano, o Cruzeiro muda o seu foco na temporada. O time celeste enfrenta o Palmeiras neste domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras é o atual líder da Série A. O time alviverde tem 22 pontos em dez jogos, e um aproveitamento de 73%. O Cruzeiro tem dois pontos a menos (20), com 66% de aproveitamento.

No encontro desse domingo, se o Cruzeiro derrotar o Palmeiras, pode assumir o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time celeste terá que contar também com tropeços de Flamengo e Bragantino.

Reforços

Para esse compromisso contra o Palmeiras, o técnico Leonardo Jardim terá um importante retorno. O meia-atacante Matheus Pereira volta a ficar à disposição depois de ter sido ausência na vitória por 2 a 0 em cima do Fortaleza, na Arena Castelão, na 10ª rodada.

Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o Atlético, na nona rodada do Brasileirão. Por isso, ficou fora na partida contra o Leão do Pici.

Outro jogador que pode reforçar o Cruzeiro no compromisso diante do Palmeiras é Wanderson. O atacante, que ficou fora dos três últimos jogos (Vila Nova-GO, Fortaleza e Unión Santa Fe), treinou nos dois últimos dias (quinta-feira e sexta), na Toca da Raposa. Com isso, aumentou a expectativa em ser relacionado para o duelo com os paulistas.

Desfalques

Se por um lado o treinador Leonardo Jardim pode ter até dois retornos importantes, ele também terá um desfalque: o zagueiro Lucas Villalba.

O defensor argentino levou o terceiro cartão amarelo na vitória em cima do Fortaleza. Com isso, o camisa 25 será desfalque certo contra o Palmeiras.

Jardim tem algumas opções para o lugar de Villalba. Jonathan Jesus larga na frente nessa disputa, uma vez que tem mais prestígio com o treinador do que o paraguaio Mateo Gamarra.

Provável time

Leonardo Jardim, apesar do desfalque de Lucas Villalba, poderá escalar um time forte para enfrentar o Palmeiras.

Se o treinador não mudar suas convicções recentes, o Cruzeiro pode entrar em campo dessa forma: Cássio; Fagner, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Jardim ainda tem mais um treino para preparar o time para o compromisso do fim de semana. O Cruzeiro treina neste sábado às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II, e finaliza os preparativos para o duelo com o Verdão.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.