A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou, nesta quinta-feira (29), Marcelo de Lima Henrique (CE) do quadro de arbitragem para Cruzeiro x Palmeiras. O árbitro seria um dos assistentes do VAR para o duelo de domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O nome de
Na ocasião como árbitro principal, em 6 de abril, Marcelo de Lima Henrique expulsou o zagueiro cruzeirense Jonathan Jesus na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada. A exclusão ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando ainda havia empate em 0 a 0.
Por conta da expulsão reclamada pelo lado celeste, a CBF resolveu afastar, à época, Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz (SP), VAR de Inter 0 x 3 Cruzeiro. Marcelo foi chamado ao VAR, mas não houve análise da falta no atacante colorado Wesley Ribeiro, mas sim se ela foi para cartão vermelho ou não.
À época, o Cruzeiro foi à CBF para reclamação formal. “O Cruzeiro pergunta: se tem o VAR, em um lance de expulsão, muito duvidoso, por que não consultá-lo? A explicação é simples, arrogância, má vontade, falta de capacidade, pra falar o mínimo”, questionou, em nota.
“O que aconteceu neste domingo (06/04), em Porto Alegre chega às barras da má vontade, da incapacidade, arrogância, prepotência e falta de controle total de quem é responsável pela arbitragem no futebol brasileiro”, também escreveu.
Cruzeiro x Palmeiras
O jogo no Mineirão envolverá duas equipes da parte de cima do Brasileirão. O Palmeiras é o líder, com 22 pontos, enquanto o Cruzeiro está na terceira posição, com 20.
Rodrigo José Pereira de Lima (PE) será o árbitro principal, com Victor Hugo Imazu dos Santos (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) como assistentes. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) atuará como quarto árbitro e Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) como VAR.
O nome do novo AVAR2 ainda será oficializado pela CBF. Diogo Carvalho Silva (RJ) atuará como AVAR e Rodrigo Pereira Joia (RJ) como Observador de VAR.