Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Em grande fase sob comando de Jardim, Cruzeiro amplia série invicta; veja números

Cruzeiro chega ao oitavo jogo sem perder e vive melhor momento desde o começo da temporada

Leonardo Jardim vive melhor fase desde que chegou no comando do Cruzeiro

O Cruzeiro ampliou sua invencibilidade na temporada 2025. Com a goleada por 3 a 0 em cima do Vila Nova-GO na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o time celeste, além da vaga às oitavas de final do mata-mata, chegou ao oitavo jogo sem perder no ano, com 15 gols marcados e apenas três sofridos.

A atual sequência positiva, que contempla seis vitórias e dois empates, não acontecia desde 2022.

No ano em que garantiu o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acumulou 16 jogos de invencibilidade com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Naquela temporada, o time azul somou nove vitórias e sete empates entre os dias 17 de julho e 5 de outubro, com 28 gols marcados e dez sofridos.

Invencibilidade

Com Leonardo Jardim no comando, o Cruzeiro atinge uma sequência invicta que supera os melhores momentos das duas últimas temporadas.

Em 2024, o Cruzeiro ficou seis jogos sem perder sob o comando do técnico Fernando Seabra (cinco vitórias e um empate) entre 23 de abril e 30 de maio. Foram nove gols marcados e um sofrido nessa sequência.

Na temporada 2023, com a comissão interina de Paulo Autuori e Fernando Seabra, a equipe azul acumulou seis jogos de invencibilidade, com duas vitórias e quatro empates. Sequência que culminou com a permanência do time na Série A do Brasileirão. O time marcou seis gols e sofreu quatro.

Sequência de vitórias do Cruzeiro

2025

  • 8 jogos sem perder - 6 vitórias e 2 empates

2024

  • 6 jogos sem perder - 5 vitórias e 1 empate

2023

  • 6 jogos sem perder - 2 vitórias e 4 empates

2022

  • 16 jogos sem perder - 9 vitórias e 7 empates
Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.