O atacante Yannick Bolasie, do Cruzeiro, tem mostrado ser um especialista no jogo aéreo. Nesta quinta-feira (22), o congolês ganhou pelo alto para dar uma assistência na
Antes de dar o passe para Eduardo estufar as redes em Goiânia, Bolasie já havia marcado quatro gols em bolas aéreas pelo Cruzeiro. O congolês balançou as redes diante de Tombense, Democrata-GV e América, pelo Campeonato Mineiro, e contra o Palestino-CHI, na Copa Sul-Americana.
A característica de Bolasie já encheu os olhos do técnico Leonardo Jardim. Em entrevista após o empate no clássico contra o Atlético, no último domingo (18), o comandante português revelou ter colocado o atacante em campo devido à quantidade elevada de escanteios para a Raposa no jogo.
“Eu senti que a equipe estava bem. Mantivemos o Bolasie para conseguir ganhar maior agressividade no corredor. Também, como estávamos a ter muitos escanteios, e foram 15 escanteios que tivemos, (coloquei) para dar maior capacidade de duelos dentro da área”, revelou o técnico depois do jogo no Mineirão, em Belo Horizonte.
Bolasie, de 1.86m, substituiu o velocista Wanderson, de 1.75m. Entre todos os atacantes do elenco, o congolês é o segundo mais alto, superando Kaio Jorge, de 1.82m, e Gabigol, de 1.78m. O único que vence Yannick no quesito é o centroavante Juan Dinenno, de 1.86m.