O meio-campista Eduardo foi uma das novidades na escalação do
Apesar de não ser considerado titular, o meia é um dos jogadores mais utilizados pelo português desde sua chegada a Belo Horizonte. Diante do Vila Nova, ocupou a vaga de Lucas Silva.
Eduardo contra o Vila Nova-GO
O primeiro gol aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. O meia recebeu bola de Gabigol na meia-lua da grande área e acertou um belo chute, sem chances para Halls.
Depois, aos 28, Eduardo aproveitou assistência de Bolasie dentro da grande e, com muito oportunismo, completou para as redes.
Em alta com Leonardo Jardim
Eduardo se tornou um “xodó” de Leonardo Jardim. Além de entregar um bom desempenho, o jogador oferece versatilidade ao português, já que pode atuar como armador e segundo volante.
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vila, o treinador rasgou elogios a Eduardo e revelou que já o conhecia de longa data. Jardim disse que não tinha dúvidas do sucesso do meia.
“Eu vou ser sincero. Além do Matheus (Pereira), eu conhecia muito bem o Eduardo. Esteve em Portugal, no Porto. Ele também passou pelo Oriente Médio, por duas equipes, no Al-Ahli e no Al-Hilal. Eu não tinha dúvidas que ele iria nos acrescentar, jogando de início ou entrando no jogo”, explicou.
"É um jogador competente, é um jogador que é profissional a 200%, não é 100%. Tem muita qualidade”, finalizou o mister.
Números de Eduardo na ‘era Jardim’
- 15 jogos (5 como titular)
- 3 gols
- 1 assistência
Focado no Cruzeiro, Eduardo exaltou seus companheiros e disse dar o melhor todos os dias. Além disso, se colocou à disposição do treinador.
“Eu tento dar sempre o melhor todos os jogos. Acho que todos no Cruzeiro estão vivendo um bom momento. É trabalhar, respeitando sempre o companheiro, que também está brigando pela posição, e estar sempre pronto para quando o professor precisar a gente estar ali para corresponder”, disse Eduardo em entrevista ao Sportv após o jogo desta quinta-feira.
Vila Nova 0x3 Cruzeiro
Com derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Vila Nova se lançou ao ataque desde o início e até incomodou o Cruzeiro, que resistiu. A equipe celeste impôs sua superioridade no segundo tempo e dominou o placar após gols de Eduardo (duas vezes) e Jonathan Jesus. O agregado terminou 5 a 0 para o time de Leonardo Jardim.
O adversário celeste nas oitavas de final será definido por sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes do evento.