O ex-atacante Rafael Sobis acompanhou de perto o clássico entre
Sobis também destacou o afeto dos cruzeirenses com ele. O ex-jogador atuou no clube durante cinco anos, divididos em duas passagens.
“[Eu] estava no camarote vendo o jogo. Eu desço e olho para o meu filho Nicolas, que me acompanhou, e ele está com o olho cheio de lágrimas. Eu falo: ‘O que foi filho? Se engasgou?’ Ele: ‘Não, pai. Isso aqui é muito fod*. Eu estou lembrando aquilo que eu vivi há três anos atrás’. E começou a chorar, se lavando em lágrimas”, disse Sobis na 4D TV.
O ex-jogador do Cruzeiro ressaltou que essa foi a primeira vez que foi a um jogo do time desde sua aposentadoria em novembro de 2021. Ele e a família moram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
“É a potência da coisa. Eu não tinha voltado com o estádio lotado. Fui à BH, mas não tinha jogo. Voltar e rever amigos, ver família, que eu tenho ‘famílias’ em BH. Meu filho estar comigo e lembrar desse momento. Ele estava no campo quando eu deixei de jogar, ele tinha, sei lá, 12 anos. Hoje ele está com 15”, contou.
“Quando ele me falou, a gente se abraçou, e eu, como pai, também dei uma choradinha. Mas ver o meu filho dar valor ao que ele viveu com o Cruzeiro, não tem como não me emocionar. Não tem como eu não ser agradecido”, completou.
Carinho da torcida
Sobis, também, exaltou a torcida cruzeirense. Ele disse ser grato pelo carinho dos torcedores com ele.
“É difícil comparar quem gosta mais de mim [torcedores do Internacional ou do Cruzeiro], mas a torcida do Cruzeiro é algo absurdo e eu sou muito agradecido”,
Visita à Toca da Raposa
Durante o programa,
“Visitei o clube e está maravilhosamente bem, tem um dono, o cara está organizando tudo, está deixando o clube competitivo novamente. Eu poderia ficar aqui falando o tempo todo sobre esse meu fim de semana com o Cruzeiro em BH. Muito, muito, muito legal”, finalizou.
Sobis no Cruzeiro
Rafael Sóbis encerrou a carreira no Cruzeiro, em 2021. Rafael Sobis teve duas passagens pela Toca da Raposa II. Na primeira, entre 2016 e 2018, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).
Na segunda, entre 2020 e 2021, defendeu o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro e em grave crise financeira.
O atacante vestiu a camisa do Cruzeiro em 177 partidas e marcou 37 gols.