Contratado no início do ano com o status de reserva de William, Fagner chegou ao
O lateral-direito se tornou um titular absoluto da equipe celeste e hoje é um dos pilares da sólida defesa de Leonardo Jardim. O ex-Seleção Brasileira aproveitou a fase inconstante de William para tomar conta da posição.
Aos 35 anos, Fagner oferece muita solidez defensiva e intensidade ao time celeste. Mais do que isso, nutre um aproveitamento altíssimo na temporada.
Números de Fagner pelo Cruzeiro
- 11 jogos
- 7 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 72% de aproveitamento
- 1 assistência
O único resultado negativo que Fagner teve em campo pelo Cruzeiro aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela última rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na ocasião, Leonardo Jardim, que fazia sua estreia em Minas Gerais, escalou uma equipe completamente reserva.
Fagner não participou de alguns dos principais tropeços do Cruzeiro no ano, como as derrotas para Atlético e Mushuc Runa-EQU, no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, respectivamente. O veterano ficou no banco de reservas nas duas oportunidades.
Felicidade pelo momento
Titular em seis dos últimos jogos do Cruzeiro na temporada, o jogador celebrou a fase vivida em entrevista após o empate sem gols no clássico contra o Atlético, no último domingo (18), no Mineirão.
“Muito feliz de ter mais minutagem, de poder ajudar dentro de campo. Sempre falei que vim de coração aberto para poder ajudar, estar integrado no projeto. A equipe vem crescendo, os companheiros têm me ajudado. Feliz. Aproveitar o momento, a oportunidade. Todo jogo é uma oportunidade de mostrar que você está bem”, comentou o defensor na zona mista.
Fagner no Cruzeiro
Fagner está emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro até o fim da temporada, com boa parte dos salários pagos pelo gigante paulista.
Além do lateral, quem também desembarcou em Belo Horizonte na transação foi Henrique Lemos, filho do jogador. A jovem promessa faz parte das categorias sub-16 e sub-17 do clube celeste.
Fagner pode ser poupado para o próximo jogo do Cruzeiro, já que deixou o clássico contra o Atlético com incômodo muscular. William seria seu substituto imediato.
A equipe cruzeirense enfrentará o Vila Nova-GO na próxima quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Serra Dourada, em Goiânia.