Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Romero aponta diferencial para a boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Volante lamentou o fato de o Cruzeiro não ter vencido o Atlético, mas elogiou postura da equipe

Romero destacou atuação do Cruzeiro no empate contra o Atlético

O argentino Lucas Romero comentou sobre a boa sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético, neste domingo (18), o clube completou sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias no período. Atualmente a equipe ocupa a terceira colocação no Brasileiro, com 17 pontos. Apenas Palmeiras, com 22 pontos, e Flamengo, com 18, estão à frente do time celeste.

Após o duelo contra o rival, Romero citou especialmente a postura de entrega do Cruzeiro no clássico, e destacou três aspectos principais que fizeram o time chegar à boa posição no torneio nacional. Apesar de não conseguir vencer o Atlético, o volante elogiou a partida da Raposa.

“Todo mundo entendeu que tem que ter compromisso nesse time. Compromisso, atitude e intensidade. São as três coisas que a gente pede, é o que nos identifica como time e o que nos fez ter essa boa sequência no futebol brasileiro. Com certeza hoje a gente jogou para vencer e para conseguir os três pontos”, analisou o argentino.

Força do grupo

Além disso, o camisa 29 também reforçou o comprometimento de todo o elenco do Cruzeiro. Romero relembrou o jogo contra o Flamengo, onde os três atletas que saíram do banco de reservas foram essenciais para a vitória contra a equipe Rubro-Negra.

Na ocasião, Bolasie, Eduardo e Gabigol foram importantes no lance do pênalti que originou o triunfo celeste.

“A gente vem treinando muito para esse futebol que estamos entregando. O mais importante é que, por exemplo, no jogo contra o Flamengo, três caras entraram em cinco minutos e fizeram a jogada do pênalti e do gol. Isso fala bem do nosso elenco, que está todo mundo comprometido”, completou.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.