O técnico do
Jardim afirmou que, por se tratar de um clássico, esperava que o Atlético tivesse um pouco mais de iniciativa. Segundo ele, apenas o Cruzeiro buscou a vitória.
“Fiquei admirado (surpreso). Num clássico desta natureza, com nosso adversário não propor o jogo, jogar simplesmente com duelos e contra-ataques. O Cruzeiro teve que assumir a responsabilidade total do clássico, pensava que ia ser um clássico diferente, foi um clássico em um sentido só".
Para o comandante celeste, o Cruzeiro conseguiu repetir o nível das últimas atuações, mantendo principalmente a intensidade e a posse de bola. Embora não tenha conseguido a vitória, Jardim valorizou a atuação da equipe cruzeirense.
“Nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que nós acreditamos, que é uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola e ter um futebol mais apoiado. Hoje, infelizmente, não conseguimos o resultado, mas eu disse aos jogadores que valorizei o comportamento, é isso que nós esperamos dos jogadores do Cruzeiro”, completou.
Foco na Copa do Brasil
O Cruzeiro volta agora suas atenções para a