Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim explica por que usou titulares em vitória do Cruzeiro sobre Palestino

Treinador português utilizou Villalba, Romero e Christian em partida pela Sul-Americana

Leonardo Jardim, téncico do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim explicou o motivo de ter utilizado três titulares na vitória do Cruzeiro sobre o Palestino na noite dessa quarta-feira (14), no Mineirão.

O Cruzeiro foi a campo com Lucas Villalba, Lucas Romero e Christian, mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-Americana e a quatro dias do clássico contra o Atlético no Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador português salientou que não gosta de dar “grandes folgas” a seus jogadores e que escalou os três titulares para pegar ritmo de jogo.

“Romero, se não jogasse esse jogo, poderia ficar 10 dias sem jogar. Não é muito bom, eu não gosto. Villalba e Christian não foram ao Equador, tiveram uma semana de folga e não queria dar a eles mais uma semana de folga. Acredito que o treino é importante, mas o foco da competição é fundamental para os jogadores manterem uma atitude competitiva”, iniciou o treinador.

Jardim ressaltou que o Flamengo, quando enfrentou o Cruzeiro no último dia 4, estava com jogadores descansados e, ainda assim, perdeu para o time celeste no Mineirão.

“Há duas semanas, falamos que o Flamengo dispensou todos seus jogadores e viriam frescos, mas não correram mais que os do Cruzeiro. Não tiveram mais atitude que o Cruzeiro”, continuou.

Por outro lado, o português explicou que Eduardo foi poupado por preservação física após apresentar fadiga por ter disputado três jogos seguidos. No caso de Cássio, o treinador quis dar uma oportunidade a Léo Aragão.

“Primeiro, o mais importante é recuperar jogadores, com certeza. Não queremos jogadores fatigados. Mas queremos jogadores com foco. O foco é eles estarem envolvidos neste espírito”, finalizou.

Leia também

Próximos passos do Cruzeiro

Com a vitória, o Cruzeiro somou quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo E. Agora, o foco é o clássico contra o Atlético no próximo domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.