Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Escalação do Cruzeiro: Jardim poupa titulares e monta time misto contra o Palestino

Treinador vai utilizar dois jogos da Sul-Americana como testes após eliminação precoce

Cruzeiro enfrenta o Palestino pela Copa Sul-Americana

O técnico Leonardo Jardim optou pela escalação de um time misto para a partida contra o Palestino-CHI, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro que começa contra o Palestino é o seguinte: Leo Aragão; William, Villalba, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Lucas Romero, Murilo Rhikman, Christian e Kaique Kenji; Lautaro Díaz e Gabigol.

A decisão por poupar oito jogadores considerados titulares se dá pelo fato de o Cruzeiro, de forma precoce, ter sido eliminado da Copa Sul-Americana. O treinador aproveitou para descansar algumas peças importantes visando ao clássico com o Atlético, no próximo domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora do time titular

Ficam fora do time titular o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Silva, o meia-atacante Matheus Pereira, além dos atacantes Wanderson e Kaio Jorge.

Desses, Cássio e Fabrício Bruno sequer ficam no banco de reservas contra o Palestino. Eduardo, que foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, sequer ficam no banco.

No banco de reservas

Em contrapartida, Fagner, Kaiki, Lucas Silva, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge ficam como opção para o banco.

Completam a lista de suplentes, o goleiro Otávio, o volante Walace, o atacante Bolasie, o zagueiro Gamarra e o meia-atacante Rodriguinho.

O Cruzeiro tem apenas um ponto em quatro jogos. O líder da chave é o Mushuc Runa-EQU, com 13 pontos. O Palestino é o segundo colocado, com nove.

Escalação do Cruzeiro

Após o empate em 1 a 1 com o Mushuc Runa-EQU, no dia 7 de maio, na cidade de Riobamba, no Equador, Jardim afirmou que usaria os dois jogos restantes na competição para dar chances aos jovens atletas do elenco. O treinador aproveitaria essas partidas, também, para usar os jogadores que precisam de mais minutos em campo.

Sendo assim, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji ganham oportunidades contra o Palestino-CHI.

Kauã Prates e Murilo Rhikman foram titulares na última partida da Sul-Americana, o empate com o Mushuc Runa. Kaique Kenji entrou no decorrer da partida, na vaga de Rodriguinho.

Preservar titulares

A eliminação precoce na Sul-Americana, além de chances para jogadores com menos minutagem, proporcionará ao técnico Leonardo Jardim poupar titulares. O foco do Cruzeiro está direcionado ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Dessa forma, peças importantes ficarão fora dessas partidas restantes na competição internacional.

Neste domingo (18), o Cruzeiro enfrentará o Atlético, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lesionados

Para a partida com o Palestino, o Cruzeiro não poderá contar com três jogadores lesionados. São eles: os zagueiros João Marcelo (lesão no joelho direito) e Janderson (lesão no joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito).

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.