Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Eliminação e briga por liderança: como o Palestino chega para enfrentar o Cruzeiro

Equipe celeste receberá os chilenos no Mineirão, na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana

Jogadores do Palestino, próximo adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Próximo adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, o Palestino-CHI atravessa situações diferentes na temporada. A equipe vive bom momento na competição internacional e no Campeonato Chileno, mas foi eliminada de forma precoce na Copa do Chile durante o fim de semana.

Los Árabes têm a partida contra a equipe celeste, no Mineirão, na próxima quarta-feira (14), como uma decisão no Grupo E. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Eliminação prematura na Copa do Chile

A trajetória do Palestino na Copa do Chile terminou no último sábado (10). A equipe empatou em 2 a 2 com o Audax Italiano-CHI, fora de casa, e viu suas chances de classificação ao mata-mata se esgotarem.

El Tino terminou na lanterna do Grupo E, com apenas cinco pontos em seis partidas. O Audax Italiano garantiu classificação, enquanto Unión Española-CHI e Deportes Concepción-CHI ainda lutam pela última vaga.

Sonhando alto no Campeonato Chileno e na Sul-Americana

No Campeonato Chileno, a história é outra. O Palestino briga ferrenhamente pela liderança e está empatado junto com Audax Italiano-CHI e Coquimbo Unido-CHI, com 19 pontos.

Os adversários do Cruzeiro estão em segundo lugar por conta do número de gols marcados. O Audax tem 17, um a mais que o tricolor.

A campanha do Palestino no torneio até o momento é de seis vitórias, um empate, três derrotas, 16 gols feitos e dez gols sofridos.

O desempenho na Sul-Americana também é bom. Na rodada passada, a equipe conseguiu uma heróica vitória fora de casa sobre o Unión de Santa Fe-ARG, por 2 a 1. O resultado colocou os chilenos na briga direta por uma vaga às oitavas de final.

O Mushuc Runa-EQU lidera a chave com dez pontos, enquanto o Palestino tem nove. Unión e Cruzeiro têm três e um, respectivamente.

Vale lembrar que, na “Sula”, apenas os primeiros colocados avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados têm de enfrentar os eliminados em terceiro lugar na Libertadores em uma eliminatória.

Palestino na temporada

  • 21 jogos
  • 10 vitórias
  • 4 empates
  • 7 derrotas
  • 35 gols feitos
  • 31 gols sofridos

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.