O
“Acho bem válido essa rotação, porque ajuda a manter a intensidade em todos os jogos, oportuniza todo o elenco. Temos até a parada do meio do ano, jogos quarta e fim de semana. Então, a gente precisa de todos os atletas. E isso ele sempre deixou claro. Acho importante a rotação. O jogo contra o Sport vai ser intenso. É ir com força total”, disse.
O Cruzeiro entrou em campo com nove mudanças em relação ao time que enfrentou o Flamengo no último fim de semana. Jardim escalou a Raposa diante do Mushuc Runa-EQU com Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Eduardo e Rodriguinho; Lautaro Díaz e Bolasie.
Os únicos que permaneceram no time em relação aos titulares que venceram o Flamengo foram o zagueiro Fabrício Bruno e o goleiro Cássio. No segundo tempo, o atacante Wanderson, o volante Lucas Romero e o lateral-direito Fagner, que atuaram pelo Brasileiro, ganharam chances de atuar alguns minutos.
Já na próxima partida, a tendência é que os titulares voltem a começarem jogando. O Cruzeiro volta a campo neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Sport, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, em Recife. Depois, na quarta-feira (14), a equipe recebe o Palestino no Mineirão, pela Sul-Americana.