Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lautaro Díaz quebra longo jejum em empate do Cruzeiro com Mushuc Runa

Atacante argentino desencantou, mas não evitou eliminação do time celeste da Copa Sul-Americana

Lautaro Díaz comemorando gol pelo Cruzeiro com Yannick Bolasie

Lautaro Díaz marcou o gol de empate do Cruzeiro com o Mushuc Runa-EQU na noite dessa quarta-feira (7) e quebrou um jejum de oito jogos (e quatro meses) sem estufar as redes.

A última vez que o atacante argentino havia marcado foi em janeiro, num empate com o Betim em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Além disso, a última vez que Lautaro marcou em uma vitória celeste foi em 19 de setembro de 2024, no triunfo sobre o Libertad-PAR, na Sul-Americana.

O camisa 26 chegou ao Cruzeiro em julho de 2024. Ele custou 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões pela cotação da época, aos cofres do clube. Até o momento, ele anotou quatro gols em 36 jogos.

Leia também

O jogador de 26 anos foi alvo de fortes críticas por parte da torcida e da imprensa na derrota para o Palestino no dia 24 de abril por perder uma grande oportunidade e, na sequência, o adversário marcar, com desvio justamente de Lautaro.

A quebra de jejum não foi suficiente para o Cruzeiro se manter na Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 com o Mushuc Runa, o time celeste está matematicamente eliminado da competição e fará as duas rodadas finais da fase de grupos de forma protocolar.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.