Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gabigol, do Cruzeiro, recebe carinho de Bruno Henrique, Filipe Luís e ex-colegas de Flamengo

Quando subiu ao campo de jogo, Gabigol foi ao banco de reservas do Flamengo e deu um abraço nos amigos

Antes de a bola rolar no duelo entre Cruzeiro e Flamengo, no Mineirão, neste domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante cruzeirense Gabigol recebeu o carinho de seus ex-companheiros no clube rubro-negro.

Quando subiu ao campo de jogo, Gabigol foi ao banco de reservas do Flamengo e deu um abraço apertado no técnico Filipe Luís, no seu velho companheiro de ataque Bruno Henrique e foi acarinhado por todos os ex-colegas.

Gabigol começou o clássico nacional no banco de reservas.

Diferentemente do que ocorreu com os amigos de Flamengo, Gabigol foi xingado pelos torcedores rubro-negros presentes no Mineirão.

Ainda no aquecimento, Gabigol foi hostilizado: “Ô Gabigol, vai se f*****, o meu Flamengo não precisa de você”, cantaram os flamenguistas.

Pouco depois, a torcida do Cruzeiro respondeu com vaias e gritos de “Gabigol, Gabigol, Gabigol”.

Idolatria no Flamengo

Ídolo do Flamengo, clube pelo qual disputou as últimas seis temporadas e colecionou títulos, o camisa 9 foi contratado como principal reforço celeste para 2025. Após começo de altos e baixos, ele vem reencontrando as boas atuações, e mesmo se não for titular, possivelmente estará será acionado ao longo da partida.

No futebol carioca, Gabigol venceu duas edições da Copa Libertadores (2019 e 2022), duas do Brasileirão (2019 e 2020), duas da Copa do Brasil (2022 e 2024), duas da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e uma da Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro troféus do Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

Novos ares no Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, o atacante soma sete gols e uma assistência em 15 jogos. Ele balançou a rede apenas uma vez neste Brasileirão, logo na estreia, contra o Mirassol, mas vem se tornando jogador de peso no time de Leonardo Jardim, especialmente na construção de jogadas no meio-campo.

Leia também

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.