Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, comentarista critica desempenho da equipe

Zinho destacou difrença entre investimento e desempenho do time celeste

Gabigol em ação pelo Cruzeiro na Sul-Americana

Vencedor da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, o comentarista Zinho, da ESPN, criticou a atuação do time celeste na derrota para o Palestino na noite dessa quinta-feira (24), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. O jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em comentário na ESPN, Zinho destacou o investimento feito no clube celeste (folha salarial do elenco é acima de R$ 20 milhões) e manifestou decepção com o desempenho da equipe, que chegou à terceira derrota seguida da Sul-Americana.

“O Palestino brigaria por meio de tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse time do Cruzeiro foi montado para ficar na parte de cima da tabela, não para ficar na parte de baixo em um grupo com 3 times muito inferiores (Unión de Santa Fe, Mushuc Runa e Palestino)”, afirmou Zinho.

Leia também

Cruzeiro se complica na Sul-Americana

A derrota mantém os cruzeirenses na lanterna da chave, com zero ponto. Os chilenos estão em segundo lugar, com seis, enquanto o Mushuc Runa-EQU lidera, com nove. Na Sul-Americana, apenas o líder do grupo avança de forma direta às oitavas de final. Os segundos colocados disputam eliminatória com os terceiros colocados da Copa Libertadores.

O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Palestino receberá, no mesmo dia, a Universidad de Chile-CHI, pelo Campeonato Chileno.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.