Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cria do Cruzeiro, Tevis é exaltado por torcedores de novo clube após assistência

Atacante de 19 anos está emprestado pela equipe celeste ao Furacão até o fim da temporada

Tevis, emprestado pelo Cruzeiro, em ação no Athletico

Emprestado pelo Cruzeiro, o jovem Tevis precisou de apenas 18 minutos para cair nas graças da torcida do Athletico. O atacante estreou na Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo (20), e teve participação crucial na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o CRB, na Ligga Arena, em Curitiba.

O Cria da Toca foi acionado por Maurício Barbieri aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Furacão vencia por 1 a 0. Tevis teve impacto imediato e colaborou com assistência para o segundo gol paranaense, marcado por Renan, aos 37 minutos.

Tevis elogiado por torcedores

Nas redes sociais, torcedores do Athletico rasgaram elogios à revelação do Cruzeiro, que ainda dá seus primeiros passos pelo clube.

“Surpreendeu positivamente, tomara que tenha oportunidades”, comentou um athleticano no X. “Leveza e velocidade na transposição. Mais umas entradas no lugar do Zapelli e será o Titular”, exaltou outro torcedor.

“Entrou MUITO bem, deu a assistência, gosto DEMAIS dele. Somente 19 anos”, disse um perfil sobre o clube. “Não criticando o Isaac, que também joga muito, mas ele foi mais inteligente, dando vários passes”, apontou um outro internauta.

Tevis

Tevis surgiu como uma grande promessa das categorias de base do Cruzeiro após se destacar pelo sub-20 no ano passado. Valorizado, chegou a ganhar as primeiras oportunidades no time de cima e marcou um gol.

Em 2025, encontrou dificuldades pela forte concorrência no ataque estrelado e foi emprestado ao Furacão até o fim da temporada. Lá, tem apenas dois jogos - um pelo estadual e outro pela Série B.

O jovem foi cedido ao Athletico em negociação que levou o zagueiro Mateo Gamarra ao Cruzeiro, também por empréstimo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.