O presidente Marcelo Teixeira, do
Marcelo revelou que teve diversas conversas com Gabigol e seu pai, mas o atacante viu que, na Raposa, teria a possibilidade de fazer um "último contrato” em sua carreira.
“Gabigol quis voltar (para o Santos). O pai veio a Santos duas vezes, conversei diversas vezes com ele (Gabigol). Antes de acertar com o Cruzeiro, ele me ligou. Disse: ‘Olha presidente, eu quero que o senhor compreenda, é o último contrato da minha carreira’. Foi um contrato de quatro anos, o próximo dele será com 32 anos, não vai ser o mesmo”, disse Marcelo Teixeira em entrevista ao canal Benja Me Mucho.
O mandatário santista disse que tentou usar o argumento de que Neymar poderia ser contratado pelo clube, mas não funcionou. “Ele não acreditou. Ninguém acreditava”, comentou.
Marcelo Teixeira confirmou que a proposta do Cruzeiro foi mais vantajosa financeiramente para o atleta. Enquanto o Cruzeiro tem investido fortemente no mercado, o Santos passa por um momento de reorganização financeira após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Ficou uma diferença, no ano, muito grande. No ano e no período de contrato, é uma diferença muito grande, para o momento que o Santos estava vivendo”, afirmou.
Com a camisa do Cruzeiro, Gabigol tem seis gols em 10 jogos disputados. Sem o Menino da Vila, o Peixe apostou nas chegadas de Tiquinho Soares e Deivid Washington para a referência do setor ofensivo.