Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro confirma jogo sem público na Sul-Americana, e vice manda recado

Pedro Junio confirmou punição ao Cruzeiro, que jogará com portões fechados na terceira rodada do Grupo E

Cabeça de chave do Grupo E da Copa Sul-Americana 2025, o Cruzeiro jogará com portões fechados em sua primeira partida como mandante na competição. O clube celeste terá que cumprir punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na partida contra o Mushuc Runa-EQU, na segunda rodada da fase de grupos, na semana do dia 8 de abril.

O Cruzeiro foi punido pela Conmebol em dezembro de 2024. pelos episódios no empate contra o Lanús, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado.

No dia 23 de outubro, muitos sinalizadores foram acesos e bombas foram disparadas dentro do estádio, além de a partida ter sido interrompida por alguns minutos pela fumaça provocada pelos artefatos.

Além da punição de jogar sem torcida, o clube terá que pagar uma multa de US$ 157,5 mil (na cotação atual, R$ 951,3 mil). Os valores foram debitados da quantia recebida pelo Cruzeiro em relação aos direitos de televisão e patrocínio.

Vice-presidente de futebol da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Junio lamentou o fato de a primeira partida do Cruzeiro como mandante na Sul-Americana 2025 não receber público no Mineirão.

“Uma pena a gente não ter nosso torcedor na estreia. Mas, tenho certeza, de onde ele estiver, vai nos apoiar. Ele vai ser importante nos próximos jogos e, não tenho dúvidas, que a gente vai ter o torcedor bem próximo para a gente conseguir a classificação”, disse, em entrevista na zona mista, na sede da Conmebol.

"É uma reflexão que toda sociedade tem que fazer. As punições são muito claras na Conmebol. É uma reflexão que todo mundo tem que fazer, na hora de torcer, na hora de vibrar. A gente tem que ter um autocontrole, porque a gente acaba nos prejudicando. Cruzeiro vai perder uma renda, perder seu torcedor na estreia”, cobrou.

Grupo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana 2025

  • Cruzeiro
  • Palestino-CHI
  • Unión Santa Fe-ARG
  • Mushuc Runa-EQU

Tabela do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Rodada 1: 1º a 3 de abril - Unión Santa Fe-ARG x Cruzeiro
Rodada 2: 8 a 10 de abril - Cruzeiro x Mushuc Runa-EQU
Rodada 3: 22 a 24 de abril - Palestino-CHI x Cruzeiro
Rodada 4: 6 a 8 de maio - Mushuc Runa-EQU x Cruzeiro
Rodada 5: 13 a 15 de maio - Cruzeiro x Palestino
Rodada 6: 27 a 29 de maio - Cruzeiro x Unión Santa Fe-ARG

Tabela básica da Copa Sul-Americana

Rodada 1: 1 a 3 de abril
Rodada 2: 8 a 10 de abril
Rodada 3: 22 a 24 de abril
Rodada 4: 6 a 8 de maio
Rodada 5: 13 a 15 de maio
Rodada 6: 27 a 29 de maio

Playoffs: 16 de julho e 23 de julho

Oitavas de final: 13 de agosto e 20 de agosto
Quartas de final: 17 de setembro e 24 de setembro
Semifinal: 22 de outubro e 29 de outubro
Final: 22 de novembro

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais