O técnico Leonardo Jardim aproveita o período sem jogos oficiais do Cruzeiro para firmar sua metodologia de trabalho no clube. Um dos comandados do treinador, o atacante Kaio Jorge revelou detalhes de conversas do português com os atletas em dias de treinamentos na Toca da Raposa II.
“O Jardim está sempre conversando com a gente antes e depois dos treinos. Durante a semana ele nos chama no individual para cada um observar no que precisa melhorar. Isso é muito importante, pois nós só jogamos, e às vezes não conseguimos ver um vídeo ou outro. E ele chama a gente, chama a atenção, diz o que está precisando melhorar. E nós conseguimos desempenhar bem dentro de campo, agora”, comentou.
Kaio Jorge contou sobre alguns pedidos que Jardim fez ao atacante, após as observações iniciais do treinador.
“Ele gosta que eu dê profundidade. Quando eu perco a bola, ele gosta que eu pressione bastante, também. No esquema em que ele gosta de atuar. Ele me pede isso independentemente da partida, seja em esquema com dois ou três atacantes”, completou.
Jogos-treino
Kaio Jorge será uma das opções do técnico Leonardo Jardim nos jogos-treino do Cruzeiro com Botafogo e Pouso Alegre, além do amistoso com o Red Bull Bragantino.
Neste sábado, o Cruzeiro fará o jogo-treino com o Botafogo, às 17h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A atividade será fechada para torcedores e imprensa.
Na terça-feira (18), será a vez do jogo-treino com o Pouso Alegre, às 10h (Brasília), na Toca da Raposa II. Já no dia 22 de março (sábado), o Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Reestreia oficial na temporada
Após os dois jogos-treino e o amistoso, o Cruzeiro voltará a campo para uma partida oficial somente na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março (sábado), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol-SP, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Kaio Jorge no Cruzeiro
Um dos reforços contratados na temporada passada, Kaio Jorge foi um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Ele foi comprado da Juventus, da Itália, e chegou à Toca II no segundo semestre de 2024.
O jogador já fez, até aqui, 25 partidas e marcou sete gols com a camisa celeste.