Os jogadores do Cruzeiro vão retomar a agenda de treinos nesta quarta-feira (5), após folga de três dias no Carnaval. Na Toca da Raposa II, o elenco celeste vai trabalhar sob o comando do técnico Leonardo Jardim em busca da melhor forma para a estreia do Campeonato Brasileiro, a ser disputada entre os dias 29 e 31 de março, contra o Mirassol, no Mineirão.
O volante Matheus Henrique, titular absoluto do meio-campo cruzeirense, acredita que esse período forçado de treinos na Toca da Raposa II será importante para a retomada da equipe, após a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro.
“Não era o período que desejávamos, só de treinamento. A gente queria disputar a final, queríamos ser campeões (do Campeonato Mineiro), fazer o Cruzeiro campeão novamente. O que temos que fazer é trabalhar. Dar a volta por cima, fazer uma outra pré-temporada agora com o Jardim. Ele terá oportunidade de colocar as ideias dele, terá tempo para trabalhar, recuperar”, disse.
O Cruzeiro terá mais de 20 dias entre a retomada dos trabalhos pós-carnaval e a estreia no Brasileirão. Para Matheus Henrique, os próprios jogadores precisam dar essa resposta rápida após a não classificação à final do Estadual.
“A gente está devendo dentro de campo. Os únicos capazes, os únicos que podem mudar essa curva, somos nós mesmos (jogadores). Que o nosso torcedor possa ter a consciência de que estamos trabalhando cada vez mais para começar o Brasileiro de uma forma diferente. A gente quer dar uma resposta. O Cruzeiro não é acostumado a isso, esse grupo que está aqui não são acostumado a isso. Vamos dar a volta por cima, sem sombra de dúvidas”, garantiu.
Jogos-treino e amistoso
No período de treinos do Cruzeiro na Toca II, o técnico Leonardo Jardim vai observar a equipe em jogos-treino. O treinador também quer um amistoso para experimentar o time em uma simulação “mais robusta” de jogo. O Botafogo pode ser esse adversário nos próximos dias.
O Cruzeiro deve realizar de três a quatro atividades dessas nas próximas semanas. Uma já aconteceu.
No último sábado, o técnico Leonardo Jardim comandou o Cruzeiro em jogo-treino contra o time sub-20 celeste. O treinador observou todo o elenco na atividade que durou duas horas. Foram duas partidas de 60 minutos cada.
No primeiro deles, o time principal venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Pereira e Yannick Bolasie. Já na segunda partida, a equipe principal goleou por 5 a 0. Kaio Jorge, William e Gabigol, três vezes, balançaram as redes para o time de Leonardo Jardim, que mesclou titulares e reservas nas escalações.