Técnico do
“Em relação ao efetivo, com certeza que podemos melhorar o efetivo. A direção sabe qual é a minha opinião em algumas peças que possa faltar para tornar a equipe competitiva. É o objetivo. Vamos aproveitar esse período de cinco semanas para tentar retificar essas situações e progredir para outro nível”, disse.
Segundo apurou a Itatiaia, a partir de uma análise feita pela direção, o clube definiu a chegada de um ponta como prioridade para a temporada. Para a ponta direita, por exemplo, o único nome que atende 100% aos requisitos do técnico português Leonardo Jardim é o de Marquinhos, emprestado pelo Arsenal-ING de janeiro a dezembro de 2025.
Apesar da análise, Jardim evitou citar nomes ou especificidades. O português reforçou que a conversa com a diretoria
“Tudo aquilo que penso sobre o time eu comunico às pessoas responsáveis, eu não mando recado para a diretoria por meio da imprensa. O clube sabe qual a minha opinião sobre o plantel. Eu acredito que temos um grupo de jogadores em sub-rendimento, que pode fazer mais e melhor, e acredito que ele vai evoluir”, avaliou.
Até quando pode contratar?
A atual janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro. A janela de transferências do segundo semestre será entre os dias 10 de julho a 2 de setembro.
Os jogadores que encerraram o contrato até a data de encerramento das janelas e estiverem sem clube também podem ser contratados. As datas foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).