Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Atacante vai trabalhar no Athletico-PR com campeão e ídolo do Cruzeiro; saiba quem

Chileno Maldonado, campeão pelo Cruzeiro em 2003, é o atual auxiliar da comissão técnica do Athletico, e trabalhará com o jovem atacante Tevis

Tevis, atacante do Cruzeiro, foi emprestado ao Athletico-PR até o fim de 2025

O atacante Tevis, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, foi emprestado pelo clube celeste ao Athletico-PR. O jovem de 19 anos será apresentado em breve na equipe do Paraná.

No Furacão, o jogador terá a oportunidade de trabalhar com um dos grandes nomes do time cruzeirense de 2003.

Maldonado, ex-volante da equipe campeã do Campeonato Brasileiro daquele ano, é membro da comissão técnica do Rubro-negro paranaense. O chileno é auxiliar do treinador Maurício Barbieri.

Maldonado no Cruzeiro

Claudio Andrés Maldonado foi contratado pelo Cruzeiro em 2003. O volante fez 137 jogos pela Raposa, sendo 135 oficiais e dois amistosos, e marcou quatro gols.

No geral, o meio-campista participou de 75 vitórias, 22 empates e 40 derrotas pelo time celeste.

Maldonado formou um dos grandes meios de campo que o Cruzeiro teve em sua história centenária. O chileno atuou ao lado de Augusto Recife, Wendel e Alex.

A estreia do volante com a camisa celeste aconteceu no dia 10 de maio de 2003, quando o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O último jogo do chileno pelo clube aconteceu em 4 de dezembro de 2005, na derrota por 3 a 1 para o São Caetano, no Mineirão, pela 42ª rodada da mesma competição.

O meio-campista se transferiu para o Santos em 2006. Ele passou também por São Paulo, Flamengo e Corinthians, Fenerbahçe, da Turquia, e Seleção do Chile.

Fora dos gramados

Maldonado encerrou a carreira nos gramados em 2015, no Colo-Colo-CHI. Depois disso, trabalhou como auxiliar no próprio Colo-Colo (2018), no CSA-AL (2020), no Red Bull Bragantino (2020 até 2022), no Vasco (2023), Juarez (2023/2024)agora no Athletico-PR (2025).

Maldonado participou da campanha do Cruzeiro nos títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro, em 2003

Tevis no Athletico-PR

O atacante Tevis desembarcou na noite desse domingo (16) em Curitiba para se apresentar ao Athletico-PR. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, o jovem disse o que espera alcançar com a camisa do Furacão.

“Estou muito feliz pela oportunidade que o Athletico está me dando. Espero performar a minha melhor performance e trazer alegria para a torcida atleticana”, falou, em entrevista à jornalista Monique Vilela.

Tevis chega ao Athletico Paranaense para ganhar minutos em campo. Cenário que poderia ser mais difícil no Cruzeiro, tendo em vista que o clube celeste fez contratações de impacto para o setor ofensivo, como Dudu e Gabigol.

O jogador foi ao clube paranaense, enquanto o Cruzeiro recebeu, também por empréstimo, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos.

Tevis no Cruzeiro

Natural de Barreiros, Pernambuco, Tevis Gabriel iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Retrô, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2023.

O jovem atacante chegou como reforço para o time sub-17 à época e tem contrato com a Raposa até o fim de 2026.

Tevis viveu uma grande experiência na carreira com o elenco principal do Cruzeiro neste começo de temporada. O jogador fez parte da delegação que viajou aos Estados Unidos para um período de pré-temporada ao lado dos reforços contratados e consagrados, como Gabigol e Dudu.

Após encerrar 2024 em alta, com o seu primeiro gol no time principal na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, Tevis atraiu a atenção da torcida e da comissão técnica do Cruzeiro.

Como não teria tanto espaço para evoluir no atual elenco cruzeirense, Tevis foi emprestado para ganhar minutos em campo e mais experiência. O jogador disputará a reta final do Campeonato Paranaense e à Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.