O atacante Tevis, revelado nas categorias de base do
No Furacão, o jogador terá a oportunidade de trabalhar com um dos grandes nomes do time cruzeirense de 2003.
Maldonado, ex-volante da equipe campeã do Campeonato Brasileiro daquele ano, é membro da comissão técnica do Rubro-negro paranaense. O chileno é auxiliar do treinador Maurício Barbieri.
Maldonado no Cruzeiro
Claudio Andrés Maldonado foi contratado pelo Cruzeiro em 2003. O volante fez 137 jogos pela Raposa, sendo 135 oficiais e dois amistosos, e marcou quatro gols.
No geral, o meio-campista participou de 75 vitórias, 22 empates e 40 derrotas pelo time celeste.
Maldonado formou um dos grandes meios de campo que o Cruzeiro teve em sua história centenária. O chileno atuou ao lado de Augusto Recife, Wendel e Alex.
A estreia do volante com a camisa celeste aconteceu no dia 10 de maio de 2003, quando o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O último jogo do chileno pelo clube aconteceu em 4 de dezembro de 2005, na derrota por 3 a 1 para o São Caetano, no Mineirão, pela 42ª rodada da mesma competição.
O meio-campista se transferiu para o Santos em 2006. Ele passou também por São Paulo, Flamengo e Corinthians, Fenerbahçe, da Turquia, e Seleção do Chile.
Fora dos gramados
Maldonado encerrou a carreira nos gramados em 2015, no Colo-Colo-CHI. Depois disso, trabalhou como auxiliar no próprio Colo-Colo (2018), no CSA-AL (2020), no Red Bull Bragantino (2020 até 2022), no Vasco (2023), Juarez (2023/2024)agora no Athletico-PR (2025).
Maldonado participou da campanha do Cruzeiro nos títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro, em 2003
Tevis no Athletico-PR
O atacante Tevis desembarcou na noite desse domingo (16) em Curitiba para se apresentar ao Athletico-PR. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, o jovem disse o que espera alcançar com a camisa do Furacão.
“Estou muito feliz pela oportunidade que o Athletico está me dando. Espero performar a minha melhor performance e trazer alegria para a torcida atleticana”, falou, em entrevista à jornalista Monique Vilela.
Tevis chega ao Athletico Paranaense para ganhar minutos em campo. Cenário que poderia ser mais difícil no Cruzeiro, tendo em vista que o clube celeste fez contratações de impacto para o setor ofensivo, como Dudu e Gabigol.
O jogador foi ao clube paranaense, enquanto o
Tevis no Cruzeiro
Natural de Barreiros, Pernambuco, Tevis Gabriel iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Retrô, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2023.
O jovem atacante chegou como reforço para o time sub-17 à época e tem contrato com a Raposa até o fim de 2026.
Tevis viveu uma grande experiência na carreira com o elenco principal do Cruzeiro neste começo de temporada. O jogador fez parte da delegação que viajou aos Estados Unidos para um período de pré-temporada ao lado dos reforços contratados e consagrados, como Gabigol e Dudu.
Após encerrar 2024 em alta, com o seu primeiro gol no time principal na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, Tevis atraiu a atenção da torcida e da comissão técnica do Cruzeiro.
Como não teria tanto espaço para evoluir no atual elenco cruzeirense, Tevis foi emprestado para ganhar minutos em campo e mais experiência. O jogador disputará a reta final do Campeonato Paranaense e à Série B do Campeonato Brasileiro.