Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Apesar de empate, Leonardo Jardim aponta principal evolução do Cruzeiro sob seu comando

Técnico Leonardo Jardim reconheceu o resultado como ruim, mas apontou melhorias na equipe, principalmente em relação à entrega em campo

O Cruzeiro saiu na frente do América, mas cedeu o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2025. O resultado foi frustrante para o torcedor celeste que foi ao Mineirão e esperava uma vantagem para o duelo de volta, a ser confirmado no próximo sábado (22), às 16h30.

O técnico Leonardo Jardim reconheceu o resultado como ruim, mas apontou evoluções na equipe, principalmente em relação à entrega em campo.

“Em relação ao jogo, temos duas vertentes. Temos a vertente do resultado, claro que estamos insatisfeitos, queríamos ganhar o jogo. A torcida nos apoiou do princípio ao fim”, iniciou.

“Em termos do processo, tivemos uma postura séria, desenvolvemos alguns princípios, como a da pressão coletiva, o princípio da saída jogando, sempre com apoio. Quando recuperamos a bola, tivemos uma transição mais rápida”, agregou Jardim.

Empenho foi principal evolução

Ao fim do jogo, Leonardo Jardim relatou a conversa que teve com o elenco. Diferentemente dos últimos jogos, na visão dele, o Cruzeiro teve outra postura contra o América no que se refere ao empenho.

“Os jogadores tiveram uma postura positiva, e foi isso que falei no vestiário. Disse a eles que este é o caminho, com esta atitude, com empenho, as coisas vão acontecer. E temos ali os torcedores a nos apoiar. Quando eles veem empenho em campo, quando veem a equipe tentar uma estratégia coletiva, um jogo positivo, eles vão nos apoiar”, destacou.

Ao citar essa mudança de postura do Cruzeiro, Jardim deu ênfase ao comportamento de Matheus Pereira, Gabigol e Dudu, as estrelas do time.

“Felicitei os jogadores. Este é o caminho. Hoje vemos os jogadores mais agressivos nos duelos. O Dudu pressiona, o Gabigol pressiona, o Matheus chega na bola. Todos estão imbuídos do mesmo espírito coletivo. Isso é que é uma equipe de futebol. Tentamos o mesmo objetivo para crescermos, para os resultados apareceram”, agregou o comandante celeste.

O que fazer para ir à final

O treinador ainda destacou como pretende trabalhar esta semana, na Toca da Raposa II, para levar o Cruzeiro à final.

“Em primeiro lugar, vou trabalhar. Vamos recuperar os jogadores que atuaram e aproveitar a semana mais longa para trabalhar. Quero fazer a equipe se apresentar bem. Tem que jogar para ganhar e é esse o nosso objetivo. Ser competente. Acredito que podemos jogar duas vezes em casa. Nossos adeptos vão estar presentes, vamos encher o estádio e jogar novamente em casa. Acredito que se formos competentes, como hoje, acredito que podemos sair vitoriosos e ir para a final”, decretou.

O clube que vencer a segunda partida da semifinal garantirá a classificação à decisão. Novo empate no segundo jogo levará a decisão da vaga para a final para os pênaltis.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Leia mais