O meio-campista Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner, do Cruzeiro, publicou mensagem de despedida do Corinthians. Nesta sexta-feira (14), o garoto de 14 anos agradeceu ao clube paulista por todo o apoio durante sua passagem pelas categorias de base do Timão.
“A vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família”, disse, em parte de sua carta de despedida.
Henrique Lemos foi incorporado ao time sub-15 do Cruzeiro. O atleta tinha contrato de formação com o Corinthians. Esse tipo de vínculo, via de regra, envolve o responsável legal pelo menor de idade, com o objetivo principal de formação, desenvolvimento esportivo de garotos, para que, no futuro, eles possam estar aptos a disputar competições de alto nível.
O contrato de formação do filho de Fagner com o Corinthians tinha validade até 2027. O clube paulista se apegava a esse documento para confiar na permanência do garoto, capitão e um dos destaques do time sub-15 corintiano na temporada passada.
“Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube. Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei... Tudo valeu muito a pena!”, falou em outra parte do comunicado.
“Também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive, seja na escola, na escolinha de bairro, no time dos amigos ou em qualquer pelada. Obrigado por tudo, Corinthians!”, finalizou.
Vinda para Belo Horizonte
A presença de Henrique Lemos no Cruzeiro já era frequente desde o começo do ano. O garoto visitou à Toca da Raposa II, centro de treinamento celeste, no começo de janeiro. Inclusive, o menino vestiu o uniforme do clube.
Segundo o Cruzeiro, Henrique Lemos fez uma visita ao centro de treinamento celeste para ficar perto do pai. Durante a visita, o menino vestiu o uniforme de treinos da Raposa.
No dia 2 de fevereiro, antes da vitória do Cruzeiro por 3 a 1 em cima do Uberlândia, Henrique Lemos foi visto no estacionamento do Mineirão, junto de outras pessoas da família.