Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Capitão do Millonarios sobe o tom sobre polêmica envolvendo reforço do Cruzeiro

Néiser Villarreal não se reapresentou ao clube colombiano depois do Mundial Sub-20 e foi assunto na coletiva de David Macalister Silva

David Macalister Silva, do Millonários-COL, foi direto sobre a situação de Néiser Villarreal

Contratado pelo Cruzeiro para 2026, Néiser Villarreal está no centro de uma nova polêmica na Colômbia. O atacante não se reapresentou ao Millonários-COL, seu atual clube, na data marcada após o fim do Mundial Sub-20.

Diversos veículos da imprensa local repercutiram a situação. Como consequência, o jovem ficou fora do empate por 1 a 1 com o Atlético Bucaramanga-COL, nessa terça-feira (21), pelo Campeonato Colombiano.

Após a partida, o meio-campista David Macalister Silva, um dos veteranos do elenco, foi questionado sobre a situação. O atleta de 38 anos não mediu as palavras e disse que Néiser está com a cabeça em “outro lado”.

“Com Néiser é um tema complicado, creio que sua estadia no Millonarios foi complicada. Lamentavelmente não pudemos desfrutar de tudo que ele nos pode dar. Praticamente, ele está com sua cabeça em outro lado. Nós temos que estar com a cabeça clara”, disse Macalister.

Aguardado na Toca da Raposa II

Jovem atacante de 20 anos, Néiser Villarreal foi anunciado de maneira repentina no início de setembro. O Cruzeiro assinou um pré-contrato com o jogador, que é esperado em Belo Horizonte a partir de dezembro de 2025. Até lá, ele permanecerá como atleta do Millonarios, da Colômbia.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.