O meia Matheus Pereira afirmou que entende as vaias de parte da torcida do Cruzeiro direcionadas a ele neste domingo (9), durante o clássico contra o Atlético. O jogador deixou o gramado do Mineirão aos 20 minutos do segundo tempo, para entrada de Bolasie, e a Raposa foi derrotada por 2 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
“Eu entendo perfeitamente. Sei da minha qualidade, o que entreguei no ano passado. Eles esperam sempre que eu faça alguma coisa diferente. Estou me dedicando, fazendo o meu máximo. É claro que não estou aqui para agradar a ninguém, mas, se agradar, fico mais satisfeito ainda. Essas vaias sempre vão acontecer. Mas sei da responsabilidade. É seguir trabalhando, fazendo meu melhor”, afirmou o camisa 10, em entrevista na zona mista.
Nem todos os presentes no Mineirão neste domingo concordaram com as vaias. Ao perceber o tom crítico, outra parte da torcida celeste puxou aplausos para o jogador. Ainda assim, Pereira reconhece que está “devendo”.
“Estou devendo um pouquinho desde o final da temporada. Assumo isso totalmente. Mas nunca deixei de trabalhar, buscar o melhor, me dedicar ao máximo para que o Cruzeiro seja o grande foco. Não o foco ser o Matheus. Sigo igual, meu talento é o mesmo. É uma questão de tempo, de trabalho”, pontuou.
Matheus Pereira foi o principal destaque do Cruzeiro na temporada de 2024, com 11 gols e 15 assistências em 59 jogos.
Em 2025, no entanto, o camisa 10 apresentou uma queda de desempenho no início do ano. Ele não balançou as redes e deu apenas um passe para gol nos primeiros cinco jogos que disputou.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa ocupa a primeira colocação do Grupo C, com 11 pontos conquistados em sete partidas.
O segundo colocado é o Aymorés, com seis pontos, que não pode mais alcançar o time celeste.
O próximo jogo da equipe azul é contra o Democrata-GV, na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), pela última rodada da fase de classificação do Mineiro. A partida marcará a estreia do técnico Leonardo Jardim.