Depois de empatar com o América por 1 a 1 na sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro mira o clássico do fim de semana com o Atlético. O técnico interino Wesley Carvalho fará sua despedida do comando da equipe celeste e passará o bastão para o português Leonardo Jardim, contratado até o fim de 2026.
Para o confronto com o arquirrival, Wesley Carvalho não tem problema de ordem médica ou de suspensão. Isso, em relação aos atletas que têm sido utilizados desde o começo da temporada.
O interino iniciou os preparativos para a partida nesta quinta-feira (6) com algumas dúvidas. O treinador terá que decidir por Marlon ou Kaiki na lateral-esquerda. No meio-campo, Wesley Carvalho precisará definir se começa com Marquinhos ou Eduardo.
Marlon ou Kaiki
Marlon estava fora da equipe desde o dia 30 de janeiro, na partida contra o Itabirito, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 3 estava com quadro de amigdalite e febre. Ele retornou ao time nos minutos finais do empate com o América, justamente na vaga de Kaiki.
O jovem lateral aproveitou bem as oportunidades, principalmente no clássico com o América, quando teve boa presença defensiva e ofensiva.
Marquinhos ou Eduardo
No meio-campo, Wesley Carvalho tem duas opções para uma vaga. Marquinhos ou Eduardo brigam por posição para jogarem ao lado de Lucas Romero, Matheus Pereira e Matheus Henrique.
Provável Cruzeiro
O provável Cruzeiro para o clássico deste domingo, caso Wesley Carvalho opte por poucas mudanças, é o seguinte: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique, Marquinhos (Eduardo) e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol.