O Cruzeiro relacionou o zagueiro Bruno Alves para o clássico diante do América, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira (5), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O ‘Cria da Toca’ assumirá a vaga deixada por João Marcelo, que teve grave lesão no último jogo da Raposa no Estadual e ficará fora de combate por longos meses.
O clássico diante do América no Independência, em Belo Horizonte, será a primeira vez em que Bruno Alves figurará entre os relacionados. Devido à lesão de João Marcelo, o defensor foi promovido para treinar junto ao elenco profissional nesta semana. Quem também participou das atividades na Toca da Raposa foi Janderson, outro destaque da base.
Bruno Alves em treinamento na Toca da Raposa II
Lesão de João Marcelo
Titular na partida contra o Uberlândia, João Marcelo deixou o gramado do Mineirão amparado por companheiros de clube após machucar o joelho direito. O defensor se lesionou aos 15 minutos do primeiro tempo ao escorregar dentro da área do Cruzeiro durante ataque do Uberlândia. Na queda, ele torceu o joelho direito.
Ao se lesionar, João Marcelo caiu no gramado demonstrando sentir muitas dores. O defensor celeste deu socos no gramado e chorou, enquanto era observado por jogadores do Cruzeiro e do Uberlândia. Ao fim da partida, o jogador foi embora do Mineirão amparado por muletas.
Quem é Bruno Alves?
Bruno Alves é muito bem avaliado nos bastidores do Cruzeiro. O jovem zagueiro já participou de várias sessões de treino com o time principal e tem contrato com o clube celeste até o fim de 2027.
Recentemente, o jogador recebeu propostas do exterior. Clubes dos Estados Unidos e Europa tentaram a contratação do zagueiro, que tem multa contratual de 70 milhões de euros para equipes estrangeiras.
O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2022. Antes, ele fazia parte das categorias de base do Novorizontino. Bruno Alves veio para a Toca da Raposa, inicialmente, para o time sub-17. Ele foi um dos destaques da equipe estrelada nas Copas São Paulo de Futebol Júnior de 2024 e 2025.