O técnico interino do Cruzeiro, Wesley Carvalho, fará mudanças no time titular do Cruzeiro para a partida contra o Itabirito, nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Serão duas alterações na equipe, uma na defesa e outra no ataque.
Não estarão no gramado do Independência o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Kaio Jorge.
Marlon, segundo informações passadas à Itatiaia, está com dor de garganta. Sendo assim, ele será poupado da partida contra o Gato do Mato. Já Kaio Jorge será preservado por questões físicas. O atacante tinha previsto em seu calendário uma pausa para controle de carga, tendo em vista que no fim do ano passado o jogador sofreu uma lesão muscular que ainda o incomoda.
O Cruzeiro que começa contra o Itabirito é o seguinte: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Dudu e Gabigol.
Uma novidade no banco será a presença do jovem Kauã Prates. O lateral-esquerdo ganhará uma chance de fazer parte do elenco principal celeste pela ausência de Marlon.
Prates tem apenas 16 anos e “flutua” entre categorias na base do Cruzeiro. Ele já fez jogos no time sub-20, apesar da idade sub-17.
O Cruzeiro ocupa a segunda colocação do Grupo C, com 4 pontos em três jogos. O líder da chave é o Aymorés, com cinco, que empatou nessa quarta com o Uberlândia (1 a 1), em Ubá.
Já o Itabirito é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado em três jogos.