A possível contratação de Sergio Ramos pelo Cruzeiro tem gerado debates no cenário esportivo brasileiro. Com 38 anos de idade, o renomado zagueiro espanhol ainda poderia render o esperado no futebol nacional?
Segundo análise do comentarista Edu Panzi, a resposta é afirmativa. ‘Dá, dá demais’, afirmou o comentarista, ressaltando que seria ‘divertidíssimo’ ver Ramos atuando no futebol brasileiro, especialmente em Belo Horizonte.
Edu Panzi traçou um paralelo com outro veterano de sucesso no Brasil: ‘Nós temos um exemplo da posição aqui no futebol brasileiro que é o Thiago Silva’. Apesar de reconhecer que Ramos não teve uma grande temporada recentemente, jogando sua última partida em 26 de maio pela La Liga, o comentarista acredita no potencial do jogador.
Experiência e Condicionamento
'É um cara que eu acho que aqui no futebol brasileiro ele se cuida fisicamente, tecnicamente ele sobraria’, opinou o comentarista da Itatiaia. Ele estima que Ramos ainda teria pelo menos duas temporadas para jogar em alto nível no Brasil.
A possível contratação de Ramos é comparada à especulação em torno de Gabriel Barbosa, o Gabigol, para o ataque do Cruzeiro. Edu Panzi coloca ambos no mesmo patamar de importância: ‘Se o Cruzeiro pode estar, pode apresentar daqui a pouco o Gabigol como atacante, o grande nome do ataque, o Sérgio Ramos seria pra mim no mesmo nível’.
Caso se concretize, a vinda de Sérgio Ramos é vista pelo comentarista como potencialmente uma das maiores contratações da história do Cruzeiro, equiparando-se à possível chegada de Gabigol em termos de impacto e relevância para o clube.