O jogo de ida, realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, terminou empatado em 2 a 2. Em caso de nova igualdade no placar, o título campeão será decidido nos pênaltis.
Escalações
O treinador Jonas Urias tem dois desfalques confirmados para a partida. Gio Oliveira segue em recuperação após ser diagnosticada com um edema ósseo no joelho. Fabiola Sandoval também está em tratamento. A atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo no fim de julho.
Jonas Urias deve começar com: Camila, Isabela, Isa Haas, Vitória Calhau, Paloma Maciel; Bedoya, Gisseli, Pri Back; Byanca Brasil, Marília e Vanessinha.
Já o treinador Lucas Piccinato deve iniciar com Nicole; Thais Ferreira, Erika, Mariza, Tamires, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Gi Fernandes, Vic Albuquerque; Gabi Zanotti e Johnson.
Campanhas até a final
O Cruzeiro terminou a fase classificatória com 26 pontos - foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 15 jogos. Foi o melhor desempenho do clube mineiro na história do campeonato.
Nas quartas de final, as Cabulosas eliminaram o RB Bragantino após triunfo por 2 a 0 no agregado. Na semifinal, o adversário do time celeste foi o Palmeiras. O jogo de ida, realizado na Arena Barueri, terminou em 3 a 1 para a Raposa. O confronto de volta, disputado no Independência, ficou em 2 a 1 para as Palestrinas.
O Corinthians, por sua vez, terminou a fase classificatória em segundo lugar, com 34 pontos - 10 vitórias, quatro empates e uma derrota.
Nas quartas, a equipe despachou o Bahia após vitória por 4 a 0 no agregado. Na semi, a equipe superou o São Paulo por 4 a 2 no placar agregado.