Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Técnico do Cruzeiro revela ‘receita’ para vencer Corinthians e ser campeão no feminino

John Urias afirmou que Cruzeiro precisa ser consistente defensivamente para vencer Corinthians na final do Brasileiro Feminino

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro Feminino

Técnico do Cruzeiro, Jonas Urias revelou a ‘receita’ para vencer o Corinthians neste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), pela final do Campeonato Brasileiro Feminino. À Itatiaia, neste sábado (13), o comandante celeste afirmou que será preciso uma defesa impecável, tendo em vista que, ofensivamente, a Raposa costuma fazer gols no Timão.

“O Corinthians com certeza tem uma trajetória importante. Realiza o futebol feminino há mais tempo, de uma forma organizada e plataformizada. Por isso está onde está. E o Cruzeiro, por sua vez, quando enfrentou o Corinthians, sempre tivemos grandes embates. Sempre foram jogos competitivos, jogos difíceis, para ambas as partes”, disse.

“Então, eu acho que cada vez que as enfrentamos, nos colocamos mais preparados para vencê-las. Somos uma equipe que costuma fazer gol contra o Corinthians. É realizar uma defesa impecável, mas a gente estudou muito elas e inibir os pontos mais fortes e converter nossas chances”, finalizou o técnico.

Leia também

No primeiro jogo, no domingo (7), Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As Brabas ficaram na frente duas vezes, mas as Cabulosas reagiram e igualaram o placar.

Marília e Isabela marcaram para as Cabulosas, enquanto Gi Fernandez e Gabi Zanotti foram ao gol pela equipe alvinegra.

Apesar do Cruzeiro ter terminado a primeira fase na liderança, os placares dos jogos da semifinal fizeram com que o Corinthians ultrapassasse o número de pontos celeste. Por isso, as Brabas decidem em casa.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte