Técnico do Cruzeiro, Jonas Urias revelou a ‘receita’ para vencer o Corinthians neste domingo (14), às 10h30 (de Brasília), pela final do Campeonato Brasileiro Feminino. À Itatiaia, neste sábado (13), o comandante celeste afirmou que será preciso uma defesa impecável, tendo em vista que, ofensivamente, a Raposa costuma fazer gols no Timão.
“O Corinthians com certeza tem uma trajetória importante. Realiza o futebol feminino há mais tempo, de uma forma organizada e plataformizada. Por isso está onde está. E o Cruzeiro, por sua vez, quando enfrentou o Corinthians, sempre tivemos grandes embates. Sempre foram jogos competitivos, jogos difíceis, para ambas as partes”, disse.
“Então, eu acho que cada vez que as enfrentamos, nos colocamos mais preparados para vencê-las. Somos uma equipe que costuma fazer gol contra o Corinthians. É realizar uma defesa impecável, mas a gente estudou muito elas e inibir os pontos mais fortes e converter nossas chances”, finalizou o técnico.
No primeiro jogo, no domingo (7), Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As Brabas ficaram na frente duas vezes, mas as Cabulosas reagiram e igualaram o placar.
Marília e Isabela marcaram para as Cabulosas, enquanto Gi Fernandez e Gabi Zanotti foram ao gol pela equipe alvinegra.
Apesar do Cruzeiro ter terminado a primeira fase na liderança, os placares dos jogos da semifinal fizeram com que o Corinthians ultrapassasse o número de pontos celeste. Por isso, as Brabas decidem em casa.