O Cruzeiro tentará o inédito título da
Quem garante isso é o volante Lucas Romero, um dos ídolos do atual elenco cruzeirense. De acordo com o meio-campista argentino, torcedores de um dos clubes onde jogou em seu país de origem estarão na torcida pelo Cruzeiro.
“Com certeza, a torcida do Independiente-ARG estará do nosso lado. Mas, para mim não tem nada diferente, temos que ganhar esse jogo e sermos campeões”, disse.
Romero chegou pela primeira vez ao Cruzeiro em 2016, após atuar pelo Vélez Sarsfield-ARG. Ele deixou o clube em 2019 e foi para o Independiente-ARG. O meio-campista retornou à Toca da Raposa II em 2024, após passagem pelo León-MEX, com contrato até o fim de 2025.
“Fui rival de Racing, River, de Boca (Juniors), de muitos times lá (na Argentina). Para mim não tem nada de diferente. Hoje estou representando a camisa do Cruzeiro, todo mundo sabe o carinho e o respeito que tenho por esse clube. Seja o que vier na frente, vou entrar e dar à vida para defender essas cores”, garantiu.
Com a camisa do Cruzeiro, Lucas Romero fez 202 jogos, sendo 199 oficiais e três amistosos. O jogador marcou quatro gols. Os números são do Cruzeiropédia, uma enciclopédia digital com a história do clube celeste.
Lucas Romero é o estrangeiro com o maior número de jogos na história do Cruzeiro. Ele superou o seu compatriota Ariel Cabral,
Rivalidade antiga com o Racing-ARG
Argentino, o volante Lucas Romero viveu recentemente o ambiente de rivalidade com o Racing-ARG. Ex-jogador do Independiente, onde ficou entre 2019 e 2022, o meio-campista conhece bem o embate do “clássico de Avellaneda”.
Racing e Independiente são da mesma cidade e os estádios de cada clube ficam separados por poucos metros. O El Cilindro (casa do Racing) e o Libertadores da América (casa do Independiente) ficam distante um do outro 350 metros.