A Asociación del Fútbol Argentino (AFA) antecipou, nesta sexta-feira (8), o último jogo do Racing no Campeonato Argentino antes da final da Copa Sul-Americana. Com a mudança, o time de Gustavo Costas terá uma “vantagem física” de cerca de três dias em relação à equipe de Fernando Diniz, em Assunção.
Inicialmente, o Racing enfrentaria o San Lorenzo no dia 20 (quarta-feira), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. No entanto, essa partida foi remarcada para o dia 17 (domingo), às 17h30 (de Brasília), em meio à Data Fifa, já que a Conmebol exige a presença dos finalistas da Sul-Americana no Paraguai três dias antes da decisão.
Previamente aos duelos com o San Lorenzo e com o Cruzeiro, o Racing receberá o Independiente Rivadavia, no Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. As equipes vão se enfrentar no domingo (10), às 19h30 (de Brasília).
Cenário do Cruzeiro é bem diferente
Na contramão da AFA, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até antecipou o último jogo do Cruzeiro. Porém, o time celeste entrará em campo contra o Corinthians na quarta-feira (20), às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e terá que chegar a Assunção no mesmo dia.
Diante desse cenário, a tendência é que o Cruzeiro utilize uma formação bastante alternativa no confronto com o Corinthians.