Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Corinthians x Cruzeiro: veja planos da CBF para data e horário do jogo no Brasileiro

Partida entre paulistas e mineiros, na Neo Química Arena, em São Paulo, deve ser marcada para 11h (de Brasília), no ferido da Consciência Negra

Arena Corinthians será palco de Corinthians x Cruzeiro, na rodada 34 do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve marcar a partida entre Corinthians e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o horário da manhã. O duelo, previamente agendado para o dia 20 de novembro (quarta-feira), feriado da Consciência Negra, na Neo Química Arena, pode acontecer às 11h (de Brasília).

A entidade que comanda o futebol no Brasil deve optar pelo jogo na manhã de quarta por causa do cronograma do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O time celeste, por regra definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), precisa chegar à Assunção, capital do Paraguai e palco da final da competição continental, até 23h59 do dia 20 de novembro.

A finalíssima da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing está marcada para o dia 23 de novembro, em horário a ser definido pela Conmebol. A partida será disputada no estádio General Pablo Rojas, o “La Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, clube tradicional e da Primeira Divisão paraguaia.

Segundo apuração da Itatiaia com fontes ligadas à CBF, o Cruzeiro será informado nos próximos dias sobre dia e horário da partida contra o Corinthians.

Apesar de o aviso oficial não ter sido emitido ao Cruzeiro, a diretoria do clube celeste já trabalha com a logística para disputar o jogo no dia 20 pela manhã.

A informação da marcação do jogo para 11h foi antecipada pela colunista do site UOL, Marília Ruiz, e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Possível ausência importante

Outro detalhe informado pela jornalista foi a eventual ausência do goleiro Cássio na partida do Cruzeiro contra o Corinthians. Segundo informações passadas à reportagem, a intenção do camisa 1 é fazer a primeira partida contra o seu ex-clube em um jogo como mandante, diante da torcida celeste, em Belo Horizonte.

Cássio tem importante história no Corinthians, mas sua saída do clube alvinegro foi conturbada.

O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

Carlos Miguel acabou deixando o Timão, que tem hoje em seu gol o ex-Flamengo Hugo Souza.

Carreira de Cássio

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

O goleiro se despediu do Corinthians. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que estava tranquilo com a decisão de deixar o clube paulista.

“(O que me motivou) foi uma série de situações. Você entende que seu ciclo acabou, estou tranquilo em relação a isso. Você vê tudo que passou, tudo que conquistou. No começo do ano eu tive possibilidade de sair e entendi que não era momento de sair. A gente não decide nada sozinho, e achei que nesse momento era o momento de ter um novo desafio na carreira e sair bem, sabe?”, disse em maio deste ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão