A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve marcar a partida entre Corinthians e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o horário da manhã. O duelo, previamente agendado para o dia 20 de novembro (quarta-feira), feriado da Consciência Negra, na Neo Química Arena, pode acontecer às 11h (de Brasília).
A entidade que comanda o futebol no Brasil deve optar pelo jogo na manhã de quarta por causa do cronograma do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O time celeste, por regra definida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), precisa chegar à Assunção, capital do Paraguai e palco da final da competição continental, até 23h59 do dia 20 de novembro.
A finalíssima da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing está marcada para o dia 23 de novembro, em horário a ser definido pela Conmebol. A partida será disputada no estádio General Pablo Rojas, o “La Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, clube tradicional e da Primeira Divisão paraguaia.
Segundo apuração da Itatiaia com fontes ligadas à CBF, o Cruzeiro será informado nos próximos dias sobre dia e horário da partida contra o Corinthians.
Apesar de o aviso oficial não ter sido emitido ao Cruzeiro, a diretoria do clube celeste já trabalha com a logística para disputar o jogo no dia 20 pela manhã.
A informação da marcação do jogo para 11h foi antecipada pela colunista do site UOL, Marília Ruiz, e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Possível ausência importante
Outro detalhe informado pela jornalista foi a eventual ausência do goleiro Cássio na partida do Cruzeiro contra o Corinthians. Segundo informações passadas à reportagem, a intenção do camisa 1 é fazer a primeira partida contra o seu ex-clube em um jogo como mandante, diante da torcida celeste, em Belo Horizonte.
Cássio tem importante história no Corinthians, mas sua saída do clube alvinegro foi conturbada.
Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.
Carlos Miguel acabou deixando o Timão, que tem hoje em seu gol o ex-Flamengo Hugo Souza.
Carreira de Cássio
Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.
O goleiro se despediu do Corinthians. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que estava tranquilo com a decisão de deixar o clube paulista.
“(O que me motivou) foi uma série de situações. Você entende que seu ciclo acabou, estou tranquilo em relação a isso. Você vê tudo que passou, tudo que conquistou. No começo do ano eu tive possibilidade de sair e entendi que não era momento de sair. A gente não decide nada sozinho, e achei que nesse momento era o momento de ter um novo desafio na carreira e sair bem, sabe?”, disse em maio deste ano.