A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu os locais de treinamento de
O Cruzeiro vai trabalhar no estádio Feliciano Cáceres, campo do Sportivo Luqueño, que fica na cidade de Luque, na região metropolitana da capital paraguaia. Em Luque também está a sede da Conmebol. O campo está apenas a seis minutos de carro do prédio da confederação e do hotel onde a delegação vai ficar hospedada em um hotel anexo à Conmebol.
Reconstruído em 1999 para a Copa América, o estádio tem capacidade para 27 mil pessoas e tem o apelido de “mítico” pelos torcedores do clube paraguaio.
Os finalistas da Sul-Americana precisam chegar ao Paraguai, segundo o regulamento da competição, três dias antes da partida, ou seja, até o dia 20 de novembro, uma quarta-feira. A Raposa deverá, portanto, realizar dois treinos no Feliciano Cáceres.
O Racing ficará hospedado e treinará em um resort, o Yacht y Golf Club. O time argentino é o finalista A, por ter tido melhor campanha na competição, e poderá escolher o uniforme que jogará, ficará no vestiário principal do estádio da final e no banco de reservas do mandante.
O Cruzeiro não treinará no CT da Conmebol, anexo ao hotel e à sede da confederação, porque não há privacidade e não poderia, por exemplo, realizar um treino fechado já que da rua é possível ver o campo. Por isso a escolha da Conmebol pelo campo do Sportivo Luqueño.
Leia mais sobre Racing e Cruzeiro:
Racing x Cruzeiro: final da Sul-Americana pode ter show de Gusttavo Lima Zagueiro revela que Racing ainda não estudou Cruzeiro, mas elogia Diniz Cruzeiro emplaca cinco nomes no ‘time da semana’ da Sul-Americana ‘O gigante despertou’: assista à emoção nos bastidores do Cruzeiro rumo à final Veja onde o Cruzeiro vai treinar no Paraguai antes da final da Sul-Americana Cruzeiro na final da Sul-Americana: 5 dicas para uma viagem tranquila ao Paraguai Matheus Pereira, do Cruzeiro, reencontrará velho conhecido na final da Sul-Americana Técnico do Racing avisa sobre decisão contra o Cruzeiro: ‘Final não se joga, se ganha’ Técnico do Racing já foi campeão e vice diante do Cruzeiro; relembre Cruzeiro de 2024 tem 8 grandes coincidências com time de 1997, campeão da Libertadores Algoz do Corinthians, Quintero, do Racing, já esteve muito perto do Cruzeiro Atlético e Cruzeiro podem fazer ‘dobradinha continental’ pela terceira vez na história Racing volta a uma final internacional após 32 anos, e a última foi com o Cruzeiro Racing x Cruzeiro: conheça o estádio que receberá a final da Sul-Americana Cruzeiro e Racing farão tira-teima na final da Copa Sul-Americana: entenda Racing x Cruzeiro: data, horário e onde assistir à final da Sul-Americana Racing x Cruzeiro: quando e onde será a final da Copa Sul-Americana