Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Pereira, do Cruzeiro, reencontrará velho conhecido na final da Sul-Americana

Meia-atacante é uma das esperanças da torcida para a conquista do título contra o Racing, em Assunção

Matheus Pereira reencontrará velho conhecido na final da Sul-Americana

Principal jogador do Cruzeiro em 2024, Matheus Pereira reencontrará um velho conhecido na final da Copa Sul-Americana. No dia 23 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), o time celeste tentará o título inédito contra o Racing-ARG no La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Em busca do primeiro troféu pelo Cruzeiro, Matheus Pereira terá Luciano Vietto como um dos adversários na grande decisão continental. Juntos, o meia brasileiro e o atacante argentino defenderam o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na temporada 2021/2022.

Apesar de terem sido companheiros por um curto período, Matheus Pereira e Luciano Vietto conquistaram três títulos quando integravam o mesmo elenco. Pelo Al-Hilal, eles foram campeões do Campeonato Saudita, da Supertaça da Arábia Saudita e da Taça dos Campeões do Rei.

Agora, em lados opostos na final da Sul-Americana, os dois jogadores participarão de uma espécie de tira-teima entre Cruzeiro e Racing.

Em 1988, pela Supercopa, os argentinos levaram a melhor e festejaram o título no Mineirão, em Belo Horizonte. Quatro anos depois, em 1992, foi a vez do Cruzeiro celebrar a mesma Supercopa dos Campeões da Libertadores, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires.

Leia também

Pereira e Vietto na Sula

Titular absoluto do Cruzeiro, Matheus Pereira marcou dois gols em 12 jogos na atual edição da Sul-Americana. Já Luciano Vietto, que retornou muito recentemente ao Racing e fez apenas dois jogos no torneio, ainda busca o primeiro gol pelo clube.

Leia mais sobre Racing e Cruzeiro:


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.