Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcedores apostam em ‘ajuda de Maradona’ para Lanús vencer o Cruzeiro na Sula

Maradona completaria 64 anos nesta quarta-feira (30), data que definirá destino do Lanús na final da Sul-Americana

Lanús e Cruzeiro se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na cidade de Lanús, na Grande Buenos Aires, na Argentina.

Para esse encontro, torcedores do Lanús apostam em tudo o que é coisa para que o clube do coração chegue a mais uma final da Copa Sul-Americana. Até na ajuda de Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, falecido em 2020, por parada cardiorrespiratória.

O dia 30 de outubro marca o dia do nascimento de Maradona. Exatamente nesta quarta-feira (30), dia do confronto entre Lanús e Cruzeiro, um dos camisas 10 mais emblemáticos do mundo completaria 64 anos.

“Deus queira que ele nos ajude, Diego Maradona. Hoje ele completaria mais um ano de vida, nasceu aqui no bairro mais lindo, Lanús. O saúdo onde quer que ele esteja. A alma do Diego está aqui hoje. Ele nasceu aqui, de onde saiu Diego. Não há um dia melhor para chegar à final, no dia do aniversário do Diego (Maradona). Se Deus quiser, no dia 23 de novembro estaremos na final da Copa Sul-Americana”, disse à Itatiaia, um torcedor do Lanús, também chamado Diego.

Cruzeiro e Lanús empataram por 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, na quarta-feira (23) passada. Com isso, para ir à final, um dos clubes precisa apenas de uma vitória simples. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

“30 de outubro, hoje, é o aniversário do maior da história. Ele nasceu em Lanús, está lá em cima. Saúdo ele, que vai nos ajudar com a mão de Deus. Maradona completaria 64 anos hoje. Ele não vai morrer nunca. Te amamos”, disse Sílvio, outro torcedor do Lanús, à reportagem.

O ânimo dos adeptos da equipe Grená era grande antes do jogo. “Gostaria de enfrentar o Corinthians na final, mas se vier o Racing não tem problema. Vamos jogar onde tiver que jogar”, completou Diego.

“Nós ganhamos hoje. Lanús 2 a 0”, cravou Lucas, mais um torcedor do Lanús ouvido pela Itatiaia.

Leia também

Como chegam os times?

O confronto entre Lanús e Cruzeiro coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos parecidos em suas competições nacionais. Ambas as equipes vivem uma seca de vitórias

Mandante do confronto desta quarta-feira, o Lanús chegou ao 11º jogo consecutivo sem vitória. A última vez que venceu foi no dia 21 de agosto, há 70 dias, quando bateu a LDU, do Equador, por 3 a 1, na Argentina, na partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana. De lá para cá foram sete empates e quatro derrotas.

Já o Cruzeiro não sabe o que é vencer desde o dia 19 de setembro, data em que fez 2 a 0 contra o Libertad, do Paraguai, em Assunção, na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais