O Cruzeiro divulgou, na noite desta quarta-feira (25), a primeira lista de relacionados de Fernando Diniz. O treinador, contratado para substituir Fernando Seabra, convocou 23 jogadores para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília) desta quinta (26), no Mineirão.
A principal novidade é o retorno de Walace, que volta a ser opção. Em função de uma amigdalite - inflamação das amígdalas -, o meio-campista desfalcou o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na ida da Sula, e no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, pelo Brasileiro, no domingo (22).
Quem joga?
Na última quinta, em Assunção, no Paraguai, ainda sob o comando de Seabra,
Para o segundo jogo das quartas de final, Diniz, conhecido por ser um técnico pela extrema valorização da posse de bola e a saída com a bola desde a defesa, pode manter Villalba no time ou promover o retorno de João Marcelo. O camisa 43 tem sido titular na temporada ao lado de Zé Ivaldo.
Já no meio-campo, Barreal, recuperado de dores no pé esquerdo e acionado na reta final do confronto em solo paraguaio, também briga pela titularidade. Caso ele seja titular, Lautaro Díaz e Gabriel Veron disputarão uma vaga no ataque, já que Kaio Jorge é o único centroavante disponível no elenco.
Com isso, o provável Cruzeiro deve ter: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Gabriel Veron) e Kaio Jorge.
O que o Cruzeiro precisa?
Após a vitória no duelo de ida das quartas de final, por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. Vale ressaltar que essa já é a melhor campanha da história do clube no torneio continental.
Relacionados do Cruzeiro
Goleiros: Anderson, Cássio, Léo Aragão
Zagueiros: João Marcelo, Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Villalba
Laterais: Kaiki, Marlon, Gasolina e William
Meio-campistas: Peralta, Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, Walace, Matheus Henrique, Mateus Vital e Matheus Pereira
Atacantes: Barreal, Gabriel Veron, Kaio Jorge e Lautaro Díaz