Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Demitido pelo Cruzeiro, Fernando Seabra manda recado à torcida

Ex-técnico do clube celeste soltou nota horas após ter sido desligado do Cruzeiro

Fernando Seabra foi demitido pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (23)

Demitido pelo Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (23), o técnico Fernando Seabra mandou um recado à torcida. Por meio das redes sociais, o treinador soltou um comunicado de agradecimento aos jogadores, funcionários e torcedores do Cruzeiro.

Em nota, Seabra afirmou ter desenvolvido um bom trabalho na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e citou os principais feitos no Cruzeiro, com destaque para as boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O time celeste ocupa a sétima colocação na Série A, com 42 pontos, e está em vantagem contra o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final do torneio continental.

“Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Agradeço, também, aos jogadores, funcionários e torcedores por estarem sempre juntos. Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento”, iniciou.

Na sequência, Seabra relembrou o processo de reconstrução do Cruzeiro e disse estar honrado por defender o Cruzeiro na carreira.

“Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos, e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso. Obrigado”, encerrou.

Demissão de Fernando Seabra

Na manhã desta segunda-feira (23), o Cruzeiro anunciou a demissão de Fernando Seabra. Contratado em 9 de abril, Seabra ficou no cargo por pouco mais de cinco meses, com 36 partidas. Ao todo, foram 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, um aproveitamento de 55,55%. Além de Seabra, Álvaro Martins, auxiliar técnico, também deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais”, informou o Cruzeiro.

Cruzeiro negocia com Fernando Diniz

O Cruzeiro já se movimenta no mercado da bola e tem Fernando Diniz como “plano A” para ser o novo técnico. A última partida do antigo comandante foi nesse domingo (22). Na Arena Pantanal, a equipe celeste ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Conforme apuração da Itatiaia, Diniz é a prioridade cruzeirense e já existe negociação, mesmo em meio a especulações sobre a possível chegada de Renato Portaluppi. Um fator importante é que o ex-técnico da Seleção Brasileira está sem clube desde junho, quando deixou o Fluminense, ao passo que Renato segue empregado no Grêmio.

Fernando Diniz foi campeão da Copa Libertadores pelo Tricolor em 2023, mesmo ano em que também assumiu a Seleção em seis partidas. Já em 2024, com desempenho abaixo do esperado, o comandante deixou o clube carioca, que agora é treinado por Mano Menezes.

Diniz trabalha como técnico desde 2009 e também teve passagens de destaque por Athletico-PR (2018) e São Paulo (2019 e 2020). Ele já esteve no Cruzeiro, mas como jogador, em 2004.

Já nesta quinta (26), o compromisso cruzeirense será pela Copa Sul-Americana. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Libertad-PAR no jogo de volta das quartas de final, após vitória fora de casa por 2 a 0 na ida. Até mesmo a derrota por um gol de diferença garante a Raposa na semifinal.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.