O técnico Fernando Seabra comandou nesta terça-feira (10) mais uma atividade na Toca II antes do jogo do Cruzeiro contra o São Paulo. Em campo, o treinador segue com uma importante ausência: o meia-atacante Álvaro Barreal.
O meio-campista argentino pelo segundo dia consecutivo não treinou no gramado. Ele fez atividades internas no CT celeste, após reclamar de dor no tornozelo esquerdo. Esse problema tem incomodado o jogador há quase um mês.
Cruzeiro e São Paulo se enfrentam neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Problema de Barreal
A primeira vez que Barreal se queixou de dor no tornozelo esquerfo foi no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Boca Juniors, o camisa 21 ficou fora do time titular, mas entrou no segundo tempo, na Bombonera.
Barreal jogou contra o Internacional, pela 24ª rodada do Brasileirão, mas voltou a reclamar de dor no tornozelo. Por isso, no jogo seguinte contra o Colorado (partida atrasada da 5ª rodada do Brasileiro), o meia-atacante não entrou no jogo.
Contra o Atlético-GO, na 25ª rodada, Barreal jogou, mas reclamou mais uma vez de dor no tornozelo esquerdo. Ele deixou o gramado e foi para o banco de reservas, onde fez aplicação com gelo no local.
Garotos participam da atividade
Assim como na última segunda-feira (9), os quatro jogadores promovidos do time sub-20 trabalharam com os demais atletas do time principal: o lateral-direito Dorival, o meia Jhosefer, além dos atacantes Tevis e Kaique Kenji.
O quarteto havia ficado à disposição do técnico Ricardo Quandt na equipe júnior na goleada por 4 a 0 em cima do Boston City, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro da categoria. Os gols da partida foram marcados por Tevis (duas vezes), Jhosefer e Kaique Kenji.
A partida de ida havia terminado empatada em 1 a 1, em Manhuaçu.
Próximo jogo
O Cruzeiro enfrenta o São Paulo no próximo domingo (15), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes pode ser considerado jogo de seis pontos.
O time celeste ocupa a quinta colocação com 41 pontos. O Tricolor Paulista é o sexto também com 41, mas com um gol a menos.