Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Mattos revela reunião do Cruzeiro com Adidas e renovação de patrocínio milionário

Alexandre Mattos afirmou ter acertado a renovação com a Betfair para ser a patrocinadora máster do Cruzeiro

Camisa branca do Cruzeiro produzida pela Adidas

CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou interesse da diretoria em permanecer com a Adidas. Em entrevista a Jaeci Carvalho nessa segunda-feira (2), ele afirmou já ter se reunido com representantes da fornecedora de materiais esportivos. Além disso, o dirigente contou ter renovado com a Betfair, que continuará como patrocinadora máster do clube.

“Ano que vem é a Adidas. Temos contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando com eles para, quem sabe, fazer uma renovação. A Adidas é uma das melhores marcas de material esportivo. Para trás, sabemos que tiveram muitas controvérsias que faltaram no diálogo, não só do Cruzeiro, mas da Adidas. Mas nossa relação é diferente”, revelou Mattos.

“Estamos satisfeitos com a qualidade. Cobramos, sim, algumas coisas que não estavam legais. Eles deram as satisfações necessárias. Mas é uma marca mundial muito forte que também demonstrou o interesse em continuar com o Cruzeiro. Conversamos sobre um futuro. É ver se, em breve, conseguiremos resolver isso”, finalizou.

O Cruzeiro assinou com a Adidas quando era gerido pela associação, em 2019. Já em 2022, com Ronaldo Fenômeno na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) , foi entendido que o contrato era nocivo ao clube, e o vínculo entre as partes foi ajustado. O acordo, iniciado em 2020, tem previsão para terminar no fim de 2025.

Leia também

Patrocínio máster

Ainda durante a entrevista, Alexandre Mattos revelou ter assinado na última semana a renovação de contrato com a Betfair, patrocinadora máster do clube. A Itatiaia apurou que os valores superam os R$ 40 milhões, quantia maior que os R$ 25 milhões pagos pela empresa irlandesa atualmente.

“É uma empresa muito séria, transparente. Fizemos uma renovação até, na semana passada. Foram assinados todos os contratos. (Contrato) ótimo. Dentro daquilo que o Cruzeiro imaginava. Acho que o Cruzeiro está satisfeito, e eles também, porque se não, não teriam renovado. Uma empresa que pediu uma documentação enorme de todos para ver a seriedade do projeto”, revelou Mattos.

Antes de acertar com a Betfair, o Cruzeiro negociou com outras casas de aposta. Ainda no início do ano, a ‘EstrelaBet’ procurou a diretoria da Raposa e fez uma oferta aproximada de R$ 35 milhões, como apurou a Itatiaia. Outra que abriu tratativas para estampar a camisa celeste foi a ‘Vai de Bet’, mas as negociações não avançaram.

Betfair

A Betfair foi anunciada como patrocinadora máster do Cruzeiro em janeiro do ano passado. Embaixador da marca, Ronaldo Fenômeno, que era dono da SAF celeste, foi crucial para o acerto entre as partes. Na época, o acordo era o maior da história do clube.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.