Lançada nesta quinta-feira (22) em parceria com a Adidas, a camisa principal do
Em uma viagem pela história, a Raposa retornou a 1976 e relembrou uma de suas mais marcantes conquistas: a primeira Copa Libertadores. O fardamento homenageia os 50 anos do heroico título sobre o River Plate-ARG e faz ligação com o retorno do time celeste à competição internacional na atual temporada.
Como ficou o novo uniforme do Cruzeiro
Conforme adiantou a Itatiaia, o uniforme é totalmente azul, sem estampas chamativas, com destaque apenas para as estrelas do escudo e o logotipo da Adidas em branco.
O design traz elementos em marca d’água que remetem à conquista da Copa Libertadores de 1976. De forma discreta, o tecido exibe mapas da América do Sul espalhados pela camisa, além de menções sutis ao continente e ao ano do título.
A proposta mantém o visual limpo, com predominância do azul em toda a peça, já que a gola, as três listras dos ombros e as linhas que descem pelo contorno do corpo (características do atual template da adidas) serão em um tom de azul mais escuro. As cores escolhidas remetem ao uniforme de 2023.
A gola é em “V”, inspirada nos modelos utilizados na década de 1970. O formato é o mesmo adotado pelo Internacional em sua terceira camisa de 2025.
O novo modelo apresenta mudanças significativas em relação ao titular do ano passado. As principais são a troca do escudo pelas cinco estrelas soltas, o tom de azul e o fim das mangas brancas.
Estreia do novo uniforme
O Cruzeiro planeja estrear o novo uniforme já nesta quinta-feira (22). Às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Democrata-GV no Mineirão, em jogo do Campeonato Mineiro.
Maior contratação da história do futebol brasileiro, Gerson será a principal novidade da equipe de Tite dentro de campo. Ele fará seu primeiro jogo pela Raposa junto com o novo fardamento.