Versão com patrocínio, número e mais: os detalhes da nova camisa do Cruzeiro
Clube celeste anunciou o novo fardamento nesta quinta-feira (22), por meio das redes sociais

O Cruzeiro lançou, nesta quinta-feira (22), o uniforme titular para 2026. A peça faz homenagem à conquista da primeira Libertadores do clube, em 1976.
O kit já está disponível nas lojas físicas e virtuais do clube, com versões masculina e feminina por R$ 449,99 e infantil por R$ 399,99
A Itatiaia foi à loja do Cruzeiro para mostrar os detalhes da camisa. Entre eles, o número desenhado e a versão com o patrocínio da Betnacional. Veja abaixo.
Como ficou o novo uniforme do Cruzeiro
Conforme adiantou a Itatiaia, o uniforme é totalmente azul, sem estampas chamativas, com destaque apenas para as estrelas do escudo e o logotipo da Adidas em branco.
O design traz elementos em marca d’água que remetem à conquista da Copa Libertadores de 1976. De forma discreta, o tecido exibe mapas da América do Sul espalhados pela camisa, além de menções sutis ao continente e ao ano do título.
A gola é em “V”, inspirada nos modelos utilizados na década de 1970. O formato é o mesmo adotado pelo Internacional em sua terceira camisa de 2025.
O novo modelo apresenta mudanças significativas em relação ao titular do ano passado. As principais são a troca do escudo pelas cinco estrelas soltas, o tom de azul e o fim das mangas brancas.
Estreia do novo uniforme
O Cruzeiro planeja estrear o novo uniforme já nesta quinta-feira (22). Às 18h30 (de Brasília), o time enfrenta o Democrata-GV no Mineirão, em jogo do Campeonato Mineiro.
Maior contratação da história do futebol brasileiro, Gerson será a principal novidade da equipe de Tite dentro de campo. Ele fará seu primeiro jogo pela Raposa junto com o novo fardamento.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.





